10 shows e festivais internacionais para não perder em 2016

Mesmo estando em seus primeiros dias, 2016 promete ser um ano empolgante para os amantes de música no Brasil. Nos próximos meses, diversas atrações internacionais, e para todos os gostos, desembarcam no país, começando em janeiro. Alguns shows já contam com ingressos esgotados.

Confira a lista com 10 shows internacionais do primeiro semestre que você não pode perder:

JANEIRO

1-David-Guetta-Show-São-Paulo-Brasil

David Guetta : O DJ David Guetta já é praticamente um brasileiro. Com diversas passagens pelo país carimbadas em seu passaporte, o francês retorna em janeiro para uma série de shows por aqui. Desta vez, na companhia do alemão Robin Schulz. Os shows acontecem no dia 15 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, e no dia 16, no Riocentro, no Rio de janeiro.

2-Magic-Show-São-Paulo-Brasil

Magic!: Após se apresentar em festivais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em 2015, a banda Magic! está de volta ao país para uma série de shows solo, que devem aquecer ainda mais o verão brasileiro. Os canadenses, donos do hit “Rude” se apresentam no dia 23 de janeiro em Fortaleza, no Centro de Eventos; 24 em Recife, no Cabanga Late Club; 25 em São Paulo, no Tom Brasil (antigo HSBC Brasil); 28 em Curitiba, no Tresor, 29 no festival Planeta Atlântida e dia 30 em Florianópolis, no P12 Parador.

3-Wiz-Khalifa-Show-Brasil-São-Paulo-Ingresso

Wiz Khalifa: O rapper Wiz Khalifa volta ao Brasil para um show no dia 31 de São Paulo, no Espaço das Américas. O americano, que iniciou sua carreira aos 16 anos, lançou seu álbum de estreia, Show and Prove, em 2006. Hoje com 5 álbuns na bagagem, além de diversas mixtapes,  vários prêmios, entre eles dois Grammy, e  singles, como  “Say Yeah”, “Remember You”, “Black and Yellow” e “We Dem Boyz”, em posição de destaque nas paradas se tornou conhecido mundialmente. Os ingressos estão sendo vendidos no site ingressorapido.com.br

FEVEREIRO

4-The-Rolling-Stones-Banda-Show-São-Paulo-Rio-de-Janeiro

The Rolling Stones: Depois de anos e anos de espera, os fãs do The Rolling Stones finalmente poderão rever os ingleses em solo brasileiro. A banda liderada por Mick Jagger, fará a primeira apresentação da “América Latina Olé Tour 2016” no país no dia 20 de fevereiro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro; 24 e 27 no Estádio do Morumbi, em São Paulo e no dia 2 de março no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.  Os ingressos para o show do dia 27 de fevereiro, em São Paulo e Porto Alegre já estão esgotados.

MARÇO

5-Lionel-Richie-2016-Show-São-Paulo-Brasil

Lionel Richie: Um dos maiores nomes da música mundial, Lionel Richie chega ao Brasil em março. O cantor e compositor americano se apresenta no dia 6 de março em Curitiba, no Teatro Positivo; 8 no Rio de de Janeiro, no HSBC Arena e 9 em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Com mais de 100 milhões de discos vendidos, o astro mostra sucessos como “Hello”, “Easy” e “Endless Loves”.

6-Lollapalooza-Brasil-São-Paulo-Florence-and-The-Machine-Eminem-Marina-Diamonds-Time-Impala-Alabama-Shakes

Lollapalooza: Marcada para os dias 12 e 13 de março, no Autódromo  de Interlagos, em São Paulo, a edição 2016 do Lollapalooza contará com shows de Florence + The Machine, Eminem, Jack Ü, Marina and The Diamonds, Snoop Dogg, Noel Gallaghers, Tame Impala, Alabama Shakes e muito mais.

7-Maroon-5-Five-Show-Brasil-São-Paulo-Rio-de-Janeiro-Curitba-Fortaleza

Maroon 5: Sem dúvidas este é um dos shows mais aguardados em 2016. Em março, a banda norte-americana Maroon 5 retorna ao Brasil com a turnê do álbum “V”, lançado em 2014. As apresentações acontecem nos dias 9 de março, no Estacionamento da FIERGS, em Porto Aalegre; 11, na Esplana do Mineirão, em Belo Horizonte; 13, no Parque das Exposições, em Salvador; 16, no Marina Park, em Fortaleza; 19, no Allianz Parque, em São Paulo e dia 20 na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.  Todos os shows estão com ingressos esgotados.

8-Iron-Maiden-São-Paulo-Show-Brasil-Rio-De-Janeiro

Iron Maiden: A banda de heavy metal Iron Maiden volta ao Brasil para cinco shows no país. No dia 17 de março, a os britânicos se apresentam no Rio de Janeiro, no HSBC Arena; 19, em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão; 22, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson; 23, em Fortaleza, no Ginásio Olímpico e no dia 26, em São Paulo, no Allianz Parque.

ABRIL

9-Coldplay-Show-São-Paulo-Brasil-Ingressos-Rio-de-Janeiro

Coldplay: Mais um sucesso de vendas desembarca no Brasil em março. Os britânicos do Coldplay voltam ao país com a turnê “A Head Full Of Dreams Tour”, no dia 7 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo e no dia 10, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois shows também estão com ingressos esgotados.

10-Tomorrowland-Brasil-David-Guetta-São-Paulo-Ingresos-

Tomorrowland: Após o sucesso da primeira edição do festival belga no Brasil, em 2015, o Tomorrowland Brasil, considerado o maior evento de música eletrônica do mundo, chega à sua segunda edição, nos dias 21, 22 e 23 de abril. O festival acontece na Fazenda Maeda, em Itu, no interior de São Paulo. Afrojack, Alesso, Alok, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Tropkillaz e Robin Schulz são algumas das atrações confirmadas.