Anahí anuncia retorno à música e performance de novo single no "Premios Juventud"

Anahí-Nova-Nueva-Rumba-Premios-Juventud-RBD-Dulce-Maria-Alfonso-Herrera

Na última quinta-feira, 9, a atriz e cantora Anahí reuniu a imprensa para anunciar o seu retorno à música. Na ocasião, a mexicana divulgou o título de seu novo single, “Rumba”, além de um trecho da canção, que será apresentada mundialmente no próximo dia 16, durante performance no Prêmios Juventud 2015.

“Aqui estamos de volta com essa nova música de trabalho, que obviamente será parte de um novo disco. Mas, primeiro vamos trabalhar o single, que se chama Rumba. É uma música super divertida. Vocês me verão no palco no próximo dia 16 de julho, no Premios Juventud”, declarou Anahí, durante entrevista ao programa “Primero Notícias”.

A faixa, em parceria com o cantor Wisin, possui um gênero de origem afro-cubana, que também influenciou o flamenco, na Espanha. No Brasil, o que mais se assemelha é o ritmo zumba, em alta principalmente nas academias.

A cantora também aproveitou a oportunidade para adiantar que além do disco, que vem sendo produzido em sigilo desde o ano passado, já está preparando a turnê de retorno – citando o Brasil como um dos países em que deve passar.

Anahí se afastou da música há quase 3 anos, quando assumiu o namoro com o seu atual marido Manuel Velasco, governador do estado mexicano Chiapas. Desde então se dedica à projetos sociais com o parceiro. Em maio deste ano, a ex-RBD divulgou logo após o seu casamento, uma música em homenagem aos fãs, intitulada “Están Ahí”, dando indícios de sua volta. Confira a entrevista: