Com shows de Linkin Park e P!ATD, primeira etapa do Circuito Banco do Brasil leva 20 mil pessoas ao estádio do Mineirão, em BH

CircuitoLinkin
Linkin Park encerrando a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil 2014, em Belo Horizonte / Imagem Divulgação

Aconteceu neste sábado (18), a primeira fase do Circuito Banco do Brasil 2014, que traz ao Brasil diversas bandas internacionais. Cerca de 20 mil pessoas estiveram na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, para os shows das bandas Panic! At The Disco, Linkin Park, Nação Zumbi e Titãs – além acompanharem a primeira edição da Copa Brasil de Street Skate, realizada em Parceria com a Confederação Brasileira de Skate.

As apresentações nacionais tiveram início às 16h50, com a banda vencedora do concurso VOZPRATODOS, Stereophant, abrindo. Nação Zumbi e Titãs vieram na sequência, onde apresentaram um setlist recheado de sucessos.

Liderada por Brendon Urie, a banda Panic! At The Disco, que esteve no país em 2009, voltou a se apresentar para o público brasileiro. O show, que faz parte da turnê do disco “Too Weird To Live, To Rare To Die“, lançado no início deste ano, começou por volta das 20h50. O repertório deu espaço para as músicas mais recentes banda americana, que passou por algumas alterações na formação, desde a saída de Ryan e Jon.

Panic! At The Disco durante apresentação no Circuito Banco do Brasil, em Belo Horizone / Imagem Divulgação
Panic! At The Disco durante apresentação no Circuito Banco do Brasil, em Belo Horizone / Imagem Divulgação

A banda resgata a essência inicial com os dois últimos discos, e volta às apresentações empolgantes e agitadas, excluindo praticamente todo o álbum “Pretty Odd (2008)” do show, mantendo apenas o sucesso “Nine In The Afternoon” para lembrar a fase ‘Beatles’ do Panic! At The Disco – que parece não fazer falta também ao público.

Em quase 1h30 de show, Ryan impressiona com a sua singularidade e passa por todas as fases da banda, com clássicos como “Time To Dance“, “Monalisa“, “New Perspective” até os mais atuais, como “Miss Jackson” e “This is Gospel”.

Às 22h30 foi a vez dos headliners da noite entrarem em cena. Com a maioria do público à sua espera, a banda Linkin Park se apresentou sem a presença do guitarrista Brad Delson, que pouco antes da viagem teve uma infecção nos ouvidos. Ainda assim, os americanos conseguiram fazer com que a sua sétima vinda ao Brasil parecesse a primeira.

O show também foi repleto de sucessos, como “Numb” e “Faint” e manteve a plateia ligada do começo ao fim, berrando cada letra das canções. Mike e Chester, claro, também apresentaram as músicas do último disco da banda, “The Hunting Party” – que mesmo lançado há apenas 4 meses, já estava na boca dos fãs, que pareciam incansáveis, após horas debaixo do sol esperando.

Hoje (19), a dose será repetida em Brasília. O evento também ocorrerá em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 01 e 08 de novembro, respectivamente, porém com uma programação diferente. Kings Of Leon, Paramore, MGMT, Skank e Pitty comandam o lineup da segunda parte do Circuito.