Confira todos os detalhes e ganhadores da 31ª edição do Video Music Awards (VMA)

VMA

Direto do Fórim de Inglewood, na Califórnia, o Video Music Awards 2014 (VMA) contou com a presença e performances dos principais cantores da atualidade. Miley Cyrus, Katy Perry, Sam Smith e Demi Lovato e são alguns dos artistas que marcaram presença no evento.

Após uma apresentação impecável do grupo Fifth Harmony – que levou para casa o prêmio de aposta do ano -, durante o tapete vermelho, uma das cantoras de maior destaque no momento no Top 10 da Billboard, com 3 músicas emplacadas, Ariana Grande abriu a premiação ao lado da britânica Jessie J e Nicki Minaj, com os hits “Break Free“, “Anaconda” e a parceria entre as três “Bang Bang”. Durante a performance, Minaj sofreu um pequeno problema com o seu vestido, que ficou aberto e teve que se conter discretamente no palco até o final da música.

Em sua nova fase, totalmente pop, Taylor Swift animou a plateia com o seu novo single, divulgado na última semana, “Shake It Off“, num clima totalmente Great Gatsby. Na sequência, Sam Smith fez uma performance intimista de “Stay With Me“, dando destaque à sua grandiosa voz.

Taylor Swift – que resolveu que é pop – chegou toda trabalhada na franja e na vibe Great Gatsby. A apresentação foi animada, ela está mesmo disposta a dar uma mudada na carreira. Adorei! O melhor é o contraste, depois de toda abundancia de Nicki, vem a Taylor mais fina que um palito somaliano. VMA da diversidade.

Nicki Minaj retornou ao palco, ao lado de Usher, para apresentar “She Came To Give It To You“. O cantor, como em todas as suas apresentações, não poupou energia e se entregou na dança. Os jovens e novatos do 5 Seconds Of Summer também tiveram o seu momento na 31ª edição do VMA, apresentando “Amnesia“.

A setlist da premiação, em sua maior parte, foi composta de sucessos recém lançados, mas que já são sucessos entre o público. Iggy Azalea e Rita Ora apresentaram juntas mais um desses hits, “Black Window“. Do lado de fora do fórum, a banda Maroon 5 recebeu um palco exclusivo e apresentou em grande estilo o single “Maps“.

Mesmo com um line up composto com os maiores destaques da atualidade, o grande momento do Video Music Awards 2014 ficou por conta da veterana Beyoncé. Com uma apresentação de quase 20 minutos, rica em cada detalhe de produção, dança e no estilo que só ela sabe fazer, a diva performou resumidamente o seu álbum visual, “Beyoncé“, completo, de maneira grandiosa. Ao final da apresentação, a cantora foi recebida pelo marido Jay Z e a filha Blue Ivy no palco, para ser homenageada com o prêmio mais importante do VMA: o Michael Jackson Vanguard, entregue anualmente aos artistas mais influentes e importantes da indústria musical. A americana não conteve as lágrimas durante o momento histórico ao lado de sua família.

Confira abaixo a lista completa de ganhadores do VMA 2014:

Michael Jackson Vaguard: Beyoncé

Vídeo do Ano: Miley Cyrus: Wrecking Ball

Melhor Vídeo Masculino: Ed Sheeran ft. Pharrell – Sing

Melhor Vídeo Feminino: Katy Perry ft. Juicy J – Dark Horse

Melhor Vídeo POP: Ariana Grande ft. Iggy Azalea – Problem

Melhor Vídeo de Rock :Lorde – Royal

Melhor Vídeo de Hip-Hop: Drake ft. Majid Jordan – Hold On (We’re Going Home)

Melhor Colaboração: Beyoncé ft. JAY Z – Drunk In Love

Artista Revelação: Fifth Harmony