Dinamarquesa MØ se apresenta pela primeira vez em São Paulo com show eletrizante

MO
Foto por Natasha Hollinger

Durante a noite desta última sexta, 29, a cantora dinamarquesa MØ que está no Brasil para uma série de apresentações, fez a sua primeira performance no país. O show, que aconteceu na Audio Club, em São Paulo, atraiu centenas de fanáticos ao local e se estendeu durante toda a madrugada com uma balada exclusiva comandada por Gorky, do Bonde do Rolê.

Embalada pelas músicas de seu álbum de estreia “No Mythologies To Follow“, MØ entregou ao público uma apresentação eletrizante com duração de 1 hora, provando mais uma vez que o seu talento vai muito, mas muito além do que a infeliz performance com Iggy Azalea no programa americano SNL.

Mesmo viajando por outros sons, a cantora ainda preserva fortes referências do punk – estilo predominante de sua primeira banda -, no jeito desengonçado em cima do palco, mas que resulta em uma singularidade fascinante ao se misturar com a voz poderosa e estrondante da dinamarquesa.

A forte ligação entre os fãs e MØ foi percebida logo de cara, nas primeiras músicas do setlist. Em “Walk This Way” e “One More” – parceria com a sueca “Elliphant” -, a plateia entoou cada estrofe sem perder a voz ou o ritmo. O mesmo aconteceu pelas próximas “Glass” e “Wast of Time”.

A balada “Never Wanna Know”, também de seu disco, concedeu ao público um dos momentos mais inusitados e especiais do show. Antes de começar a cantá-la, MØ deixou o palco e em questão de segundos apareceu do outro lado da casa, dentro de um camarote com fãs. Lá, ao cantar, ela passeou por outros camarotes vizinhos e não se incomodou com o assédio dos sortudos que se aproximaram. “Don’t Wanna Dance”, uma das mais famosas da artista, também fez a alegria do público, que curtia cada segundo da apresentação.

Mesmo com o seu jeito durão de ser, MØ não esconde a sua paixão de infância pelas Spice Girls. A cantora já revelou que elas são umas de suas maiores inspirações na música e faz questão de homenageá-las durante os seus shows. Por aqui, ela mandou um cover de “Say You’ll Be There”, levando um pouco de nostalgia aos fãs mais velhos que também acompanharam a fase da girlband.

Para o bis, a dinamarquesa separou o quase recente e maior sucesso de sua carreira, a parceria com Major Lazer “Lean On”. Ponto alto de toda a apresentação, com um coro ensurdecedor e algumas invasões de fãs ao palco, rendendo um trabalho extra ao segurança da cantora que no final já não segurava o riso no palco.

Neste sábado, 30, MØ se apresenta no Rio de Janeiro, desembarcando em seguida em Curitiba, no dia 31.