Em SP, Jake Bugg anima plateia com seu folk britânico

Imagem Reprodução / Instagram Portal da Música

Em sua terceira passagem pelo Brasil, o cantor Jake Bugg se apresentou nesta quinta-feira, 9, em São Paulo, com a turnê do último disco lançado, “On My One”. O britânico cantou e tocou para uma plateia pequena, porém, bastante engajada com a apresentação.

Pontual, Jake subiu sozinho ao palco do Citibank Hall às 21h30, munido apenas de um violão. Ao som da faixa título da turnê, “On My One”, o cantor deu início à apresentação. De poucas palavras, o artista seguiu em formato acústico com as músicas “The Love We’re Hoping For” e “Country Song”.

Somente a partir da quinta faixa, “Two Fingers”, foi que a banda completa entrou em cena. O hit, que faz parte de seu álbum de estréia homônimo, lançado em 2012, mudou completamente o ambiente, colocando o público para cantar e dançar cada trecho da letra.

O show segue uma ordem crescente, com faixas que vão se tornando mais envolventes ao decorrer da apresentação. “Agora vamos tocar músicas mais agitadas”, disse Jake em um dos poucos momentos de interação direta com a plateia.

O público brasileiro manteve a característica de fãs mais fervorosos do mundo, contrastando com a calmaria e ar mais sério do britânico. Em “Trouble Town”, por exemplo, a plateia cantou em peso, quebrando ‘o gelo’ de Bugg, arrancando até mesmo alguns sorrisos acanhados do cantor.

Aos 23 anos, Jake vai totalmente contra os atuais cantores masculinos de sua faixa-etária. E isso não o torna menos interessante. Ao contrário, o cantor de sotaque marcado e personalidade forte para um astro jovem, faz com que o seu trabalho tenha singularidade, mesmo nichado, e chame a atenção de quem o assiste.

A apresentação foi encerrada com “Lighting Bolt” e um público visivelmente satisfeito com o que viu. O sentimento também foi demonstrado pelo cantor, que declarou que “não queria ir embora”.

Jake Bugg segue com mais 2 shows no país. Nesta sexta-feira, 10, o cantor se apresenta no Rio de Janeiro, e no sábado, 11, em Belo Horizonte.

COMPARTILHAR