The Kooks faz apresentação marcada por sucessos em SP

Foto por Camila Cara / Divulgação T4F
Foto por Camila Cara / Divulgação T4F

Após um show memorável no palco do festival Lollapalooza, em 2015, a banda The Kooks retornou a São Paulo nesta quarta-feira, 26, com a missão de uma turnê solo. Mesmo agendada para o meio da semana, a apresentação reuniu cerca de 4 mil pessoas na casa de shows Citibank Hall, na zona sul da capital paulista.

Programado para às 22h, os britânicos entraram no palco com apenas cinco minutos de atraso, ao som de “Eddie’s Gun”, clássico da banda lançado em 2006, e levou o público ao delírio. Os primeiros minutos já davam indícios de como seria o desenrolar da noite nos próximos minutos: dançante e repleto de hits nostalgicos.

Luke Pritchard, vocalista da banda, esbanjou simpatia no palco e não poupou elogios aos fãs brasileiros, chamando-os de lindos e admiráveis inúmeras vezes. “Vocês estão vivos?”, perguntou o britânico antes de iniciar um dos momentos mais empolgantes da noite, com a agitada “Ooh La“, cantada em coro pela plateia, que quase sincronizada, dançava ao ritmo da faixa.

Mesmo tentando, ao máximo, dar espaço à canções mais recentes, como “Westside” e “Taking Pictures of You”, pertencentes ao disco “Listen”, os sucessos mais antigos da banda de britpop são os que prevalecem durante o show. Das que marcaram o início da banda, como “She Moves in Her Own Way” até “Sway“, as faixas antecessoras parecem, de fato, parecem causar uma sensação maior de empolgação ao público, afinal, são músicas que marcaram boa parte da adolescência dessas pessoas.

Outro momento que, sem dúvida alguma, ficou marcado para o público e a banda, foi durante a romântica “Seaside“, onde Luke assumiu o palco sozinho, com um violão. Tomado pelo forte coro da plateia, o cantor jogou a bola da vez ao público, para que cantassem boa parte da faixa. E obviamente, não decepcionaram.

A banda finalizou a apresentação de quase 1h30 com “Naive“. E apesar de alguns problemas técnicos com instrumentos e microfones, entregou ao público um show enérgico, mas ao mesmo tempo carregado de sutileza.

Nesta quinta-feira, 27, o The Kooks ainda se apresenta no Rio de Janeiro, no Metropolitan. Os ingressos ainda estão disponíveis para compra.

COMPARTILHAR