Ivete Sangalo apresenta nova turnê em SP e desabafa sobre vídeo do 'pó': "Não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver"

Foto por Sebah Nunes / Portal da Música
Foto por Sebah Nunes / Portal da Música

Na última noite, 8, Ivete Sangalo realizou o primeiro, dos dois shows programados para o final de semana em São Paulo. A apresentação, que faz parte da nova turnê de divulgação do DVD Acústico em Trancoso, aconteceu no Espaço das Américas e levantou milhares de pessoas durante 2h3o de show.

Com um setlist formado por mais de 30 músicas, a cantora apresentou um repertório repleto de clássicos como “Bug Bug Bye Bye“, “Arerê” e “Tempo de Alegria“,  além das faixas mais recentes, presentes em seu último material discográfico, como “O Doce” e “Seus Planos“. O espetáculo também contou com a participação especial dos finalistas da última temporada do reality show The Voice Kids, no qual Ivete integra o time de técnicos. Assim como no DVD, as crianças cantaram ao lado da artista a balada “A Lua Que Eu Te Dei” (2000).

A cantora, que levou recentemente o título de artista mais completa do país pela revista Billboard Brasil, prova no palco que o reconhecimento não é em vão. Com uma energia inacreditável e dona de um carisma único, Ivete interrompe o show apenas para a troca de figurino e o bis, e em instante algum, demonstra cansaço ou desconexão com o público. A sinceridade durante a entrega de seu trabalho faz com que o gênero musical apresentado por ela, o Axé, ultrapasse qualquer barreira ou nível de preconceito. E isso é constatado pela diversidade na plateia.

Mas apesar de toda a alegria que acompanha a cantora, um caso que circulou na internet na última semana, parece ter a incomodado bastante. E com razão. Um vídeo que mostra a brasileira minutos antes de entrar no palco, segurando um copo com algodão e, posteriormente, passando-o no nariz, foi divulgado, sob a acusação de que o material seria cocaína. Ivete Sangalo, que é mãe e sempre prezou pela saúde e bem-estar, se sentiu ofendida com a publicação, que viralizou em poucas horas, e aproveitou o show para desabafar.

“Eu vou falar de algo que está me incomodando. Eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver. Eu estou fazendo isso aqui agora, mas não era pra eu fazer, porque é inadmissível aquilo que está rolando na internet. É absurdo. Está claro pra quem me conhece e pra quem não me conhece também. Mas eu tenho um filho de 7 anos e tenho milhões de fãs crianças e adolescentes que me acompanham, a quem eu devo todo o meu respeito e carinho. Isso aqui (segurando o mesmo copo com algodão), para quem me acompanha há 23 anos — e que a propósito não dá pra ter uma carreira vitoriosa de 23 anos se a gente não andar dentro de uma retidão de saúde e, acima de tudo qualidade de vida, que é uma coisa que eu tenho muito -, é soro fisiológico, que está presente em todas as minhas apresentações. Vocês que me acompanham sabem disso. Isso eu utilizo pra que eu cante cada vez melhor para vocês.”, explicou.

Visivelmente indignada e constrangida com a situação, Ivete ainda afirmou que os responsáveis pela publicação serão punidos, dentro da lei, por falsa alegação.

“Uma coisa é brincadeira de coisas que a gente faz – tira a calcinha, fala um palavrão -,  outra coisa é tratar a vida de uma mulher com essa irresponsabilidade. Por isso senhores, eu quero que fique registrado isso, pois tomarei as devidas providências contra essas pessoas. Achei conveniente falar isso aqui em São Paulo, que é uma cidade de gente de discernimento, de educação. Então, um brinde a nossa saúde e a nossa consciência. E vou falar uma coisa, não brinque com a mãe, não”, completou.

Neste domingo, 9, a cantora retorna ao local para a sua segunda apresentação. O show será transmitido ao vivo pelo canal Multishow.

COMPARTILHAR