Ivete Sangalo comemora 20 anos de carreira com novo CD e DVD ao Vivo

Foto por Guilherme Mendes / Portal da Música
Foto por Guilherme Mendes / Portal da Música
Foto por Guilherme Mendes / Portal da Música

Se tornar uma artista consagrada no Brasil, com fama internacional e duas décadas de uma carreira bem sucedida, num país em que as mudanças na indústria musical são quase repentinas, é para poucos.  Aliás, pouquíssimos. E Ivete Sangalo é parte deste grupo de artistas que conquistaram a fidelidade e o respeito do público.

Após o registro de dois grandes shows no Maracanã e no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Ivete decidiu voltar ao lugar em que nasceu para gravar um dos shows mais especiais de sua trajetória. O estádio Arena Fonte Nova, na Bahia, foi escolhido para a comemoração dos 20 anos de carreira da cantora.

Com uma superprodução, o DVD se torna ainda mais especial porque Ivete, desta vez, assumiu o comando geral do espetáculo, desde a produção musical, cenário, figurinos e iluminação. Tudo do jeito dela, com muita dança e cores.

O material chega às lojas apenas no dia 6 de maio, mas a baiana se reuniu nesta terça (29) com alguns jornalistas, em São Paulo e contou detalhes do Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos, além da exibição do DVD – que está incrível!

Para Ivete, realizar este show na Bahia foi uma maneira de compartilhar tudo aquilo que conquistou. “É como voltar para a casa da mãe e dizer: ‘eu consegui e estou feliz, realizada’”.

Após 27 CDs gravados, 12 milhões de discos vendidos e 14 indicações ao Grammy Latino, Ivete Sangalo pode ser considerada um ícone da música brasileira e mesmo depois de tanto tempo ela afirma sentir a mesma energia que sentia no palco quando começou, em 1993, na Banda Eva. “Quando vejo o DVD sinto a mesma energia de quando comecei. A mesma alegria, tesão. Passei por muitas coisas, mas as dificuldades foram mais uma soma do que uma tristeza”, diz a cantora. “Nunca pensei sobre a minha carreira e nem passou pela minha cabeça que faria sucesso. Mas gostei de como as coisas aconteceram. Sou feliz e consegui ser uma artista simples em meio a tudo isso”.

Simpática e divertida, ela brinca ao ser questionada sobre qual conselho se daria em 20 anos. “Coma um ovo de páscoa ano sim, outro ano não, pois acumulei dez páscoas este ano”, diz aos risos que logo são trocados por palavras sérias. “Eu diria ‘seja você mesmo que dá certo’. Dei sorte de não ter criado um personagem na minha carreira. Seria muito difícil mantê-lo em meio a tantos compromissos e coisas para decidir”.

A alegria da baiana reflete na reação do público durante todas as suas apresentações. No novo DVD a empolgação foi tanta que até mesmo a cantora se mostrou surpresa e emocionada com a energia devolvida pelos fãs. “Se tem uma coisa que me deixa louca é gente com a mão pra cima. É mais forte do que eu. Sou uma pessoa do groove. Não me bote no estúdio e sim no palco com tudo ligado”.

Em meio a um show repleto de figurinos coloridos, curtos e sensuais, Ivete, em certo momento, aparece vestindo um macacão estilo borracheiro, ao lado do grupo britânico de dança percussiva Stomp, arriscando até mesmo alguns passos. Quanto ao corpo, a cantora se mostra totalmente satisfeita e não se importa com alguns comentários: “Quando falaram que eu  estava grávida, pensei ‘vou ter que assumir a pochete’. Se criticam é porque está mesmo. Só vão parar de falar quando gastar o dinheiro da pochete (risos)”.

Além do The Stomp, Ivete recebe outros convidados no palco do Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos, como Bell Marques, Alexandre Carlo, Alexandre Pires e Saulo.

Atualmente, a cantora trabalha na divulgação do single “Amor Que Não Sai”, extraído do novo material e que já está tocando nas rádios de todo o país. O CD + DVD será lançado no dia 6 de maio, mas poderá ser conferido na integra no próximo dia 4, através do canal Multishow.

COMPARTILHAR