Divulgação

Divulgação

O novo ídolo teen Abraham Mateo esteve pela primeira vez no Brasil no final de julho, para uma extensa agenda de divulgação. O cantor espanhol de apenas 16 anos acumula diversos prêmios e certificados, e possui músicas em trilhas sonoras de filmes como “Frozen”, da Disney, e “Minnions”.

Apesar de todo o sucesso na Espanha, América Latina e Estados Unidos, Abraham vem sendo, aos poucos, descoberto pelo público brasileiro. Sua música “All The Girls” foi lançada este ano no país, e logo se tornou uma das mais pedidas entre os ouvintes.

Em meio à visitas em rádios, televisão e encontro com fãs, o cantor separou um momento de sua estadia no país para uma entrevista exclusiva com o Portal da Música. Confira abaixo:

Como está sendo a experiência no Brasil?
Muito boa, de verdade! É uma país novo para mim e eu não esperava chegar tão cedo aqui. A recepção dos fãs foi ótima e estou muito feliz.

Você começou em um programa de televisão na Espanha. Desde esse início até os dias de hoje, qual foi a principal mudança para você, como pessoa?
Bom, eu comecei aos 10 anos e desde então eu soube que queria me dedicar à música. Nessa idade gravei o meu primeiro disco, e depois outro com 14 anos. Agora com 16 já gravei mais dois e vamos lançar o outro já no fim do ano. Acredito que vou sempre evoluindo. Mudei muito o meu estilo musical, amadureci bastante como pessoa e acredito que nenhum dos discos que fiz tiveram relação. Sempre variei entre um e outro.

Além de cantar, você também compõe. Como foi o processo de composição neste último disco?
Foi ótimo. Nós fomos até Los Angeles para produzir o álbum e estive próximo de produtores que já trabalharam com Chris Brown, Shakira e Bruno Mars, no que resultou em faixas ótimas. Agora estamos colhendo os resultados: número 1 no México e também na Espanha. Estou muito contente!

Você teve a oportunidade de abrir shows do One Direction. Como foi a experiência de estar em contato com artistas deste porte?
Eu abri os shows deles na América Latina e Espanha e foi uma experiência que jamais vou esquecer. Estivemos em grandes estádios e compartir o palco com eles foi espetacular. Algo que estará para sempre na minha memória e no meu coração.

Todo esse sucesso que vem tendo desde ano passado te assustou em algum momento?
De jeito algum! Sempre tive muito claro o que queria e desfruto muito de tudo o que faço. Tento aproveitar o momento e não pensar em nada.

Quais são os seus ídolos na música? Você se inspira em alguém?
Bruno Mars e Michael Jackson. Também gosto de Alexandre Pires e Michel Teló.

Já deu tempo de aprendeu algo em português?
Sim, um pouquinho, como por exemplo: “Estou apaixonado por você”, “Casa comigo” e “Te Amo”.

Pode mandar uma mensagem aos fãs brasileiros?
Quero mandar um beijo enorme a todos os fãs do Brasil e espero que tenham gostado da entrevista. Espero voltar em breve com shows!