Regada de ritmo latino, Maite Perroni estreia nova turnê em São Paulo

Foto por Patrícia Devoraes
Foto por Patrícia Devoraes

Carregar o peso de ter sido parte do maior fenômeno musical latino dos últimos anos, e seguir em frente, sem se acomodar na sombra do passado não é uma tarefa fácil. Grande parte dos ex-integrantes de grupos de sucessos acabam se perdendo em meio ao caminho por conta da instabilidade de suas carreiras. Mas este é um desafio que a cantora e atriz mexicana Maite Perroni têm enfrentado com êxito desde que o grupo RBD, no qual esteve por 4 anos, se desfez em 2008. Desde então, a artista se divide em dois mundos diferentes do entretenimento: a música e a atuação.

Com o segundo álbum em carreira solo ainda a caminho, Maite veio ao Brasil para a estreia da sua nova turnê, “Love“. O primeiro show aconteceu neste domingo, 17, na Audio Club, em São Paulo, e contou com a participação especial de Wanessa Camargo – que já havia se apresentado ao lado da mexicana em seu último show na cidade, em 2014.

Tour Love

Pouco mais de meia de hora após o horário previsto, às 20h35, Maite Perroni entrou no palco ao som da agitada “Ojos Divinos” – faixa de seu primeiro disco “Eclipse de Luna”, lançado em 2013. Com um collant dourado e um casaco de plumas, a cantora deu sequência ao espetáculo com a música “Água Bendita“, trazendo coreografias ousadas junto ao grupo de bailarinos que a acompanha.

Muito obrigado por estarem aqui. Não tem nada melhor do que começar essa nova etapa onde sempre me apoiaram, agradeceu a cantora.

A primeira parte do show foi composta por músicas do primeiro trabalho de Maite e temas de novelas protagonizadas pela artista, como “Todo Lo Que Soy“, “Vas A Querer Volver” e “A Partir De Hoy“, que teve a participação especial de Apollo, ex-integrante do grupo Só Cinco.

O público também teve a oportunidade de rever mais uma parceria, que ganhou força após o primeiro encontro com a ex-RBD, há dois anos. Wanessa Camargo subiu ao palco para interpretar duas músicas ao lado de Maite Perroni. A primeira foi “Que Te Hace Falta“, da mexicana, seguida de uma versão portunhol de “Amor Amor” – sucesso de Wanessa de 2005.

Você não é só uma estrela mexicana, você é linda. Um ser humano incrível. Eu aceitei o seu convite não só por ser uma artista mundialmente conhecida – o que para minha imagem é ótimo -, mas pela pessoa que é. É a segunda vez que estamos juntas no palco, e você tem um coração lindo, declarou Wanessa.

Túnel do Tempo

Um dos momentos mais emocionantes da noite ficou por conta do Medley que relembra os sucessos do extinto grupo RBD, responsável por levar Maite Perroni e todos os demais ex-integrantes ao estrelato. Sucessos como “Tras de Mi“, “Empezar Desde Cero“, “Bésame Sin Miedo” e “Ser o Parecer“, levaram o público órfão do sexteto ao delírio.

Durante a ocasião, um vídeo com imagens de shows do RBD no Brasil foram transmitidos no imenso telão alocado ao fundo do palco. Lágrimas e muitos gritos tomaram conta do espaço.

Da Bachata para o Urbano

Em entrevistas concedidas dias atrás em veículos mexicanos, Maite Perroni adiantou que seu novo álbum contará com faixas de gênero um pouco mais urbano, deixando de lado a bachata, que predominou o primeiro trabalho “Eclipse de Luna”. E isso foi constatado na primeira noite de shows da nova turnê, onde a cantora apresentou algumas faixas inéditas que estarão presentes no próximo material, ainda sem data prevista.

Entre as músicas novas estão “La Promessa“, “Love” e “Adicta“, que ganhou uma performance na última semana, no palco dos Premios Juventud, em Miami.

Após a apresentação em São Paulo, Maite Perroni segue para Curitiba, onde se apresentará na próxima quinta-feira (21) na Ópera de Arame, seguindo para o Rio de Janeiro (24), no Sacadura 154. Os cantores Tiago Iorc e Lexa, respectivamente, estão confirmados para as apresentações.