Sandy apresenta novo CD e DVD “Meu Canto – Ao Vivo” e transmite pocket show pela internet

Guilherme Mendes / Portal da Música
Guilherme Mendes / Portal da Música

Nesta terça-feira, 21, Sandy reuniu jornalistas, influenciadores digitais e convidados na sede do Facebook Brasil, em São Paulo, para apresentar o seu mais novo material discográfico, “Meu Canto – Ao Vivo“, gravado no final de 2015, no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro. Além da coletiva de imprensa, a cantora fez um pocket show com transmissão ao vivo na internet, que foi conduzido pelos artistas Hugo Gloss e Fernanda Souza.

O novo trabalho ao vivo, que chega às lojas e plataformas digitais na próxima sexta-feira, 24, conta com faixas que passam por todas as fases da arista, da época de Sandy & Junior até os  dois álbuns em carreira solo “Manuscrito” e “Sim”, incluindo cinco músicas inéditas e dois covers. “A minha preocupação com o repertório era de que tudo tivesse coerência com a proposta do show. E acho que consegui isso. Tudo o que coloquei ali é muito verdadeiro. Muito autêntico. São músicas do meu repertório atual, músicas de Sandy & Junior, que fez parte da minha vida obviamente, e apenas duas de fora, que é All Star (Nando Reis), que amo desde que soube da sua existência, quando conheci na voz de Cássia Eller, e sempre fez parte da minha vida, e a outra que é “Cantiga Por Luciana”, em homenagem ao meu avó. Ele me pedia pra cantar essa música desde pequena, quando percebeu que eu tinha uma voz bonitinha, e pude fazer essa homenagem em vida. Tudo faz parte desse meu canto”, conta Sandy.

Sobre as participações no novo registro, Sandy falou da experiência em  dividir o palco com duas gerações da música popular brasileira: Tiago Iorc e Gilberto Gil.  “Essas parcerias foram muito especiais para mim. Acho que combinou muito. Tivemos uma química muito boa. O Gil eu já tinha cantado, já sabia como ele era, e é sempre uma emoção. E ele topou cantar minha música, o que foi sensacional. E com o Tiago rolou de fazer uma música inédita. E amei o resultado, tanto é que virou single e ta aí bombando no youtube. Foram parcerias que deram certo. Vieram dar aquela luz especial“. O single “Me Espera”, lançado em maio, já atingiu a marca de mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

A cantora também falou sobre o seu amadurecimento musical e as exigências que tem ao cuidar de todo o processo criativo de seus trabalhos:  “Eu me tornei mais exigente. Principalmente depois que fiz faculdade. Cursei letras e falei: meu Deus, como é que vou conseguir compor qualquer coisa agora? Eu componho menos do que antes, mas pelo menos consigo fazer coisas melhores. O amadurecimento  é natural da vida. Vamos vivendo, né? Passando por coisas, sentindo muita coisa e isso ajuda na hora de compor“.

Jurada do programa SuperStar na rede Globo há duas temporadas, Sandy contou que a participação no reality serviu de inspiração para a volta aos palcos com a nova turnê. “O programa me inspirou muito e, inclusive, isso que me deu vontade de voltar aos palcos. Ver aquele gás, a galera cheia de garra se apresentando. Isso é muito gostoso e eu não podia ficar mais longe disso. Estar lá foi incrível.  É uma tarefa de muita responsabilidade, mas foi exatamente participando do SuperStar que eu resolvi voltar”, explicou.

O CD “Meu Canto – Ao Vivo” foi disponibilizado em primeira mão na loja digital iTunes. Já o DVD e a versão física do álbum chegam às lojas nesta sexta-feira, 24. Além disso, uma versão especial e limitada será disponibilizada em breve aos fãs, acompanhando as cinco faixas inéditas em suas versões em estúdio.