Sem Lauren Jauregui, Fifth Harmony se apresenta em show fechado em SP

Por Guilherme Mendes

Foto por Guilherme Mendes / Portal da Música
Foto por Guilherme Mendes / Portal da Música

Cinco meses desde a sua última vinda ao Brasil, a girlband Fifth Harmony retornou ao país nesta quarta-feira, 14, como atração principal do festival FunPopFun – evento fechado promovido pelas empresas Fanta e VEVO, na casa de shows Audio, em São Paulo. O festival foi transmitido via streaming pela plataforma VEVO e contou também com apresentações de Olívia Holt e a banda R5. O grupo americano, porém, teve um desfalque de última hora, culminando na vinda de apenas quatro, das cinco integrantes.

A ausência de Lauren Jauregui começou a ser especulada no início da tarde, quando o site americano TMZ publicou uma nota dizendo que a cantora havia sido presa na última noite, nos Estados Unidos, com maconha na mala, enquanto tentava embarcar com suas colegas para o Brasil. A confirmação veio quando apenas Ally Brooke, Normani Kordei, Camila Cabello e Dinah Jane apareceram no palco.

O grupo, que contém uma quantidade gigantesca de fãs adolescentes pelo mundo, não cedeu à pressão da imprensa, e soube levar o show de forma natural, se esquivando do assunto até mesmo em meio aos gritos de “Lauren, eu te amo”, vindos da plateia.

A apresentação, que se iniciou com o atual single do FH, “That’s My Girl“,  contou um repertório recheado de sucessos, como “BO$$“, “Sledgehammer” e “Worth it“.

Mesmo perdidas em alguns momentos onde precisaram cobrir a ausência de Lauren, as integrantes, num modo geral, entregaram um show cheio de energia e muita dança, e até arriscaram algumas palavras em português, distribuindo inúmeros “Brasil, eu te amo” durante a performance. Camila se arriscou mais, e disse ser quase uma brasileira.  Confira a setlist completa:

1- That’s My Girl
2- Miss Movin’ On
3- Sledgehammer
4- Reflection
5- This Is How We Roll
6- Scared Of Happy
7- Write On Me
8- Dope
9- Squeeze
10- BO$$
11- Gonna Get Better
12- Intro de Voicemail e Worth it
13- Not That Kind Girl
14- Work From Home

Pedido de desculpas

Nesta quinta-feira, 16, Lauren finalmente decidiu enviar uma mensagem aos fãs brasileiros, desculpando-se pela ausência no show de São Paulo. A cantor não se pronunciou sobre a polêmica com as drogas, nem confirmou o caso. Apenas alegou ter perdido o vôo que vinha para o país. Leia:

“Meus queridos harmonizers brasileiros, sinto muito não poder ter visto todos. Não cheguei ao avião a tempo e, por isso, tive que ir a Atlanta. Prometo que vou fazer todo possível por vocês porque amo cada um de vocês com todo meu coração. Me desculpem. Amo vocês, Lauren”, escreveu.

COMPARTILHAR