InícioCobertura de ShowsCom show marcante, OneRepublic cativa e emociona público paulistano

Com show marcante, OneRepublic cativa e emociona público paulistano

Stephan Solon / Midiorama
Stephan Solon / Midiorama

Após uma apresentação impecável diante de 85 mil pessoas na última sexta-feira no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, a banda OneRepublic desembarcou em São Paulo neste domingo, 20, para encerrar a turnê “Native”, que nos últimos dois anos visitou mais de 50 países.

Os americanos subiram ao palco do Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda, quase que pontualmente, com menos de 5 minutos de atraso. “Light Up”, que faz parte do terceiro álbum da banda, “Native” (2012), foi a faixa escolhida para dar início ao show.  A simplicidade, tanto no vestuário, como no cenário, se choca ao mesmo tempo com o carisma e a  voz potente de Ryan Tedder, que desde o primeiro momento em cena faz questão de interagir com o público.

“Secrets”, que viaja um pouco mais no passado do OneRepublic, dá sequência ao show e é abafada pelo coral de fãs, que se mistura entre jovens, adultos e casais extremamente apaixonados. Logo após “All The Right Moves”, o vocalista troca as suas primeiras palavras com o público. “Oi, São Paulo. Muito obrigado a todos. Nós encontramos o amor aqui no Brasil“, disse Tedder, arrancando gritos ensurdecedores dos fanáticos.

Assim como no Rock in Rio, Ryan, em “Something I Need”, assumiu o comando da câmera do cinegrafista da turnê e se deslocou até a passarela para filmar de perto os seus fãs, fazendo questão de enquadrar em alguns sortudos que, simultaneamente, tinham os seus rostos transmitidos no imenso telão ao fundo do palco.

Em seguida, a banda completa se reuniu com seus instrumentos na passarela para um momento intimista com a plateia. O hit “Apologize”, responsável pelo reconhecimento mundial no início da carreira da banda, dividiu espaço com um cover de “Stay With Me”, de Sam Smith. Outro cover, agora de “Budapest”, sucesso de George Ezra, fez o público sair do chão.

“Vocês não existem. Isso é incrível”, disse Ryan em mais uma declaração ao público brasileiro, seguida de uma homenagem à capital paulista. Enquanto a banda tocava “Good Life”, pontos turísticos da cidade eram exibidos no telão, como o MASP, a estação da Luz e o obelisco do Parque do Ibirapuera, sendo encerrada com uma imensa bandeira do Brasil.

O sucesso mais recente do OneRepublic, “Couting Stars”, marcou um dos momentos mais empolgantes do show, sendo cantado do começo ao fim pela plateia. ‘Vocês são f***”, arriscou o vocalista em português, aos risos.

Para a alegria geral dos brasileiros, após quase duas horas de apresentação, que também contou com outros sucessos do OneRepublic como “I Lived” e “If I Lose Myself”, Tedder anunciou que a banda volta ao país com a próxima turnê, assim que o novo álbum, previsto para 2016, for lançado.