InícioNotíciasCom um moderno conceito de ensino, EM&T atrai alunos de todo o...

Com um moderno conceito de ensino, EM&T atrai alunos de todo o país e conta com mais de 50 escolas licenciadas

EM&T

Há mais de 17 anos no mercado, a EM&T  (Escola de Música & Tecnologia), fundada pelo guitarrista Wander Taffo, em parceria com o publicitário Celio Ramos, vem formando milhares de profissionais da música para atuar no ramo como produtores, professores e músicos.

A escola, inicialmente chamada IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), tinha como objetivo principal trazer ao Brasil uma nova proposta de ensino, baseada nos métodos da americana GIT (Guitar Institute of Tecnology). Sempre com profissionais de ampla experiência profissional, o IG&T além de trazer um conceito moderno de ensino, firmou parcerias com fabricantes e importadoras de instrumentos, a fim de obter instalações completas para os cursos.

Em dois anos, o IG&T se transformou na principal escola de guitarra da América Latina, despertando o interesse dos alunos por cursos voltados a outros instrumentos, porém, com a mesma qualidade de ensino. Para isso, o guitarrista Mozart Mello entra em jogo, com outros músicos, para desenvolver novos cursos de baixo, teclado, percussão, violão e canto.

A ampliação resultou na mudança do nome, e o IG&T passa a se chamar, então, EM&T (Escola de Música e Tecnologia), com uma nova sede de 2500m2, localizada próximo ao metrô Conceição. O local ganha um teatro de 300 lugares, estúdios de gravações, mais salas de estudos equipadas e uma loja de instrumentos especializada.

As parcerias com as marcas trouxeram outro benefício aos alunos: workshops com músicos nacionais e estrangeiros. A experiência que permite ao aluno uma aproximação e troca de conhecimentos diretas como seus ídolos, é também uma ação solidária, já que para adquirir os ingressos, a escola cobra apenas a doação de alimentos, que posteriormente são doados à instituições de caridade. Herbert Vianna, Frejat, Zizi Possi e os estrangeiros Steve Morse, Martin Friedman (ex-Megadeth), Frank Gambale e Billy Sheehan são alguns dos artistas que já estiveram na EM&T.

O prestígio da escola fez com que, em 2007, a EM&T se expandi-se  ainda mais com o licenciamento de sua metodologia. As instituições licenciadas contam com treinamentos, suporte on line e material didático, para que seja aplicada nelas o mesmo método. Já são mais de cinquenta escolas em todo o país que utilizam da metodologia EM&T em seu ensino, além da franquia em Campinas (SP), que conta com a mesma infraestrutura da sede na capital paulista.

Os recursos tem atraído alunos de outras partes do país à sua sede, em São Paulo, como no caso de Thiago Candido, que mora em Rezende, no Rio de janeiro e todas as quartas-feira a noite viaja até a cidade para assistir as aulas de Guitarra.

Em junho, outra grande novidade chegou à EM&T. A escola lança no Brasil a revista Total Guitar, voltada aos jovens músicos, com abrangentes e precisas técnicas de guitarra, e diversas matérias voltadas aos amantes de música.

Interessados em saber mais sobre os cursos regulares e complementares oferecidos pela instituição, podem acessar o site da EM&T: http://www.territoriodamusica.com/emt/.