InícioNotíciasConcerto Sinfônico Legião Urbana abre o segundo final de semana do Rock...

Concerto Sinfônico Legião Urbana abre o segundo final de semana do Rock in Rio 2011

O show de abertura do segundo final de semana do Rock in Rio vai celebrar a obra da Legião Urbana, considerada a principal e maior banda brasileira do rock de todos os tempos. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá sobem ao palco Mundo no quarto dia do evento, 29 de setembro, às 19 horas, acompanhados da maior orquestra nacional.

Com mais de 60 músicos, a Orquestra Sinfônica Brasileira promete encantar sob a regência do maestro Roberto Minczuk, enquanto Dado e Bonfá relembram as canções que marcaram as suas vidas e as de milhares de pessoas, em um show de 45 minutos, interpretando algumas das músicas mais representativas da Legião Urbana e dividindo o vocal com outras importantes estrelas do rock.

Quase 15 anos após o falecimento de Renato Russo e do fim da banda, Dado e Bonfá ficaram sensibilizados por esta linda celebração oferecida pelo Rock in Rio. “Eu acho que é o sonho de toda banda ter o acompanhamento de uma orquestra sinfônica. Imagina, então, ouvir suas melodias e suas canções tocadas em grande estilo pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Participar do encontro do popular com o clássico em um palco vai ser lindo!”, declarou Dado em recente encontro com Roberto Medina, o maestro Minczuk e todo o time do festival. “É muita emoção; Difícil mesmo será escolher o repertório, pois adoraríamos ver e ouvir muitas músicas de Legião Urbana interpretadas junto da orquestra nacional”, completa o baterista Marcelo Bonfá.

O show ganhará registro em DVD, a ser lançado e distribuído pela EMI.