Il Volo fala sobre shows no Brasil e novo disco em coletiva de imprensa

Os garotos da Il Volo desembarcaram na manhã deste domingo (06) no país para duas apresentações no Teatro Bradesco, em São Paulo, mas antes disto eles concederam um entrevista coletiva á imprensa, e falaram sobre as expectivas dos shows, próximo disco e fãs brasileiras.

Ignazio, Piero e Gianluca guardam por trás da idade e do visual despojado um talento inacreditável. Os jovens que saíram de um reality show na Itália viraram um fenômeno na Europa e Estados Unidos, e fizeram história sendo os primeiros artistas italianos á assinarem contrato com uma gravadora americana.  “Está sendo uma experiência maravilhosa, pois sempre sonhamos em cantar. O nosso objetivo era atrair um público mais jovem para este estilo de música que estava sendo deixada de lado.” – declarou Gianluca.

O disco de estréia que é platina na Itália já chega á quase 1 milhão de cópias vendidas no mundo, e todo este sucesso não os assusta nem um pouco, garante Gianluca: “Não ficamos nervosos, apenas ansiosos, pois estamos fazendo aquilo que sempre sonhamos. Nos divertimos, viajamos e cantamos.”

Questionados sobre a idade, eles concordam que é algo positivo para divulgação entre os adolescentes, mas que muitos aindam se impressionam quando os vêem: “As pessoas escutam nossas músicas, e quando vão procurar quem as cantam, acabam se surpreendendo“, diz Ignazio. “Trouxemos de volta clássicos da música italiana, mas sem toda aquela seriedade que estão acostumados. Adicionamos em nossas músicas um toque pop-lírico, e uma sonoridade mais leve.“, explica Piero.

Após diversas apresentações esgotadas em todo o mundo, o trio escolheu o Brasil para encerrar a turnê. “Estamos felizes e muito surpresos com o dois shows lotados em São Paulo. Mostraremos o mesmo show do nosso DVD,  e diferente dos outros países latinos, cantaremos apenas em italiano“, diz Gianluca. “Já sabemos como os fãs brasileiros são intensos, então não poderemos fazer a mesma abertura, surgindo em meio ao público. Os fãs brasileiros são bastante calorosos“, brincou Ignazio.

Com o fim da turnê, os meninos darão início á gravação de seu segundo disco em estúdio. Eles preferem não dar muitos detalhes sobre o trabalho, apenas garantem que será repleto de surpresas. Nos planos para o futuro está um temporada de 40 shows nos Estados Unidos, além da volta ao Brasil para shows em outros estados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here