Jennifer Lopez e Kelly Clarkson agitam a segunda edição do POP Music Festival em São Paulo

A segunda edição do POP Music Festival contou com quase 15 mil pessoas neste sábado (25) em São Paulo, e reuniu grandes nomes da música internacional.

“O que ele irá fazer em um festival de música POP?” – talvez esta tenha sido a pergunta que muitos fizeram ao saber que Michel Teló estaria incluso no Line Up do festival. Apesar de todo os comentários contra no início, parece que a idéia de colocar o sertanejo para abrir o evento deu certo. A Arenha Anhembi ainda enchia quando o intérprete de “Ai se eu te pego” subiu ao palco, às 19h05. Com a música “Humilde Residência”, o cantor deu início ao show e foi bem recebido pelo público que aguardava Kelly Clarkson e J-Lo.

Michel não teve medo de arriscar no repertório, e ousou ao interpretar o clássico “Saudade da Minha Terra” e “Não Quero Dinheiro”,  acompanhado em coro pela platéia. Mas o show não contou apenas com músicas sertanejas. O cantor investiu também em covers mais agitados, como “I Gotta Feeling” e “Panamericano”. “Obrigado pelo recebimento. Independente de curtimos um tipo de música, o que fica é o respeito”, declarou ao final da apresentação.

 Às 20h20 foi a vez da banda de synthpop Cobra Starship entrar em cena. “Como está Brasil?” – perguntou o vocalista Gabe Saporta em portugês. Era bastante visível a evolução da banda em cima do palco, se comparado á sua última apresentação no país em 2011, quando abriram o Z Festival – que teve como atração principal o canadense Justin Bieber. Com um setlist curto, porém empolgante, os norte-americanos fizeram o público dançar ao som de seus hits One Night, Smile For The Paparazzi e claro, o grande sucesso You Make Me Feel.

E parece que mais uma vez os organizadores se enganaram sobre a atração principal. Assim como aconteceu no Summer Soul Festival, com Florence and The Machine, o ponto alto do evento foi a vencedora da primeira edição do American Idol, Kelly Clarkson. Antes mesmo dos portões abrirem, já era possível notar que a maioria do público presente no local aguardava pelo show da cantora – algo que nem mesmo ela esperava.

Sem enrolação, Kelly apareceu no palco às 21h40 vestindo jeans e camiseta. Nos primeiros segundos da apresentação a loira se mostrou um pouco apreensiva, mas logo foi tomada pela energia do público que a recebeu com centenas de balões brancos e cantou em peso a canção Dark Side. Sem conseguir conter a emoção, ela confessou: “Vocês quase me fizeram chorar, e isso é raro. Nem acredito que demorou dez anos para eu vir”.

Ao invés de uma mega produção, Kelly investiu em um show simples, mas com muita, muita voz. O repertório foi formado por canções de seus discos anteriores, incluindo o sucesso Breakaway, além de apresentar músicas seu novo álbum: Stronger. A balada Because Of You, deixada para o final, emocionou os fãs que pareciam não acreditar que estavam alí. A apresentação que durou cerca de uma hora agradou até mesmo aos que estavam alí para ver a atração seguinte.

Ainda no ritmo do American Idol, foi a vez da jurada do reality show assumir o palco do festival. Com 20 minutos de atraso, Jennifer Lopez subiu ao palco como uma rainha, carregada pelos bailarinos. Love don’t Cost a Thing deu início á apresentação. Com um palco absurdamente grande, digno de uma cantora pop, Jennifer esbanjou sensualidade e arrancou gritos da platéia.

Por diversas vezes a cantora – que ficou um bom tempo longe dos palcos – se mostrou cansada, e partiu para o uso de playblack. Mas isso não foi motivo para desanimar o público. Fogos, sofá, e diversas trocas de roupas completaram o mega show. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here