InícioNotíciasSKY lança box especial em comemoração aos 30 anos de Rock in...

SKY lança box especial em comemoração aos 30 anos de Rock in Rio

Divulgação
Divulgação

Nos últimos 30 anos a música brasileira passou por diversas mudanças que marcaram a identidade cultural do país, e podemos dizer que o Rock in Rio foi um dos principais incentivadores destas transformações no cenário musical. Ao longo destas três décadas, o festival ajudou a projetar e a consolidar nomes nacionais, e com isso, atrações brasileiras foram assumindo uma importância cada vez maior para o evento.

Com ênfase em toda essa evolução, o Rock in Rio 30 Anos Box Brasil, que é apresentado pela SKY e realizado pela Musickeria Corpo, chega como registro histórico, trazendo um fichário com as partituras de canções emblemáticas da era e ainda como produção viva de conteúdo inédito, a partir do DVD com 30 canções revisitadas de forma criativa, também apresentadas em dois CD.

Liminha, principal artífice da linguagem pop brasileira neste período, teve a missão de reunir um time estelar de intérpretes, como Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Cidade Negra, Pitty, Pato Fu, Marcelo D2, Jota Quest, Baby do Brasil, Ira!, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Legião Urbana, Frejat, Paula Toller, Dinho Ouro Preto e Suricato para interpretar obras de outros artistas – todas elas, de alguma forma, ligadas ao festival (a maioria agitou plateias em alguma edição do evento). São performances marcadas pela diversão para todos os envolvidos, mas com voos pelo risco e a reinvenção, que as levam além do cunho nostálgico.

O projeto terá um ambiente digital com portal, aplicativos e redes sociais e um BOX Especial estará disponível nas lojas contendo o DVD, dois CD e um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, sendo 30 dos arranjos originais e 30 das regravações. O tema original do Rock in Rio, de Eduardo Souto Neto, também está presente como faixa bônus nos  CD volume 1 e 2 e também no CD duplo. Também poderá ser possivel adquirir separadamente o DVD, o CD volume 1,  o CD volume 2,  o CD duplo ou o  Fichário de partituras. Uma versão em Blu-Ray também será lançada.  Além disso, todo o conteúdo estará disponível nos principais players digitais.