Zāna é uma cantora e compositora pop libanesa e servo-croata criada em Oakland, residente em Nova York.

Como multi-instrumentista com uma voz emotiva e sensual, ela incorpora melodias e ritmos de diferentes gêneros, como árabe, latino, balcânico, RnB e outras influências para criar o que ela chama de seu som “Gypsy Pop”.

Produzido pela própria Zāna em colaboração com o engenheiro Al Hemberger (Rihanna, Christina Aguilera), seu primeiro EP, The Beauty of Zora, é uma brincadeira com seu primeiro nome “Zana” que significa “Beleza” em árabe e seu nome do meio “Zora” que significa “Dawn” em sérvio / croata. Mais importante ainda, é uma dedicação a sua falecida avó “Zora”, que sofria de esquizofrenia.

Ao longo de toda a sua música, você pode ouvir a musicalidade elegante que ela aprimorou desde a infância, nomeando todos, de Nina Simone a ex-cantores pop e bandas de rock iugoslavos, entre suas influências. Zana começou a tocar bateria aos 8 anos, aprendeu a tocar guitarra aos 15 e depois frequentou e se formou na Berklee College of Music com bacharelado em Música Profissional.

“É importante para mim que minha música traga conforto, alegria e a atitude de espírito livre para mostrar seus movimentos de dança matadores.”

O EP mais recente de Zana, This Is Autumn, é o primeiro de um projeto de quatro partes: This Is Autumn, For Winter, Every Spring e Feeling Summer. Juntos, eles irão completar um projeto coeso que pretende representar todas as emoções. Quando as temporadas são removidas de cada título do EP, as palavras restantes são “This Is For Every Feeling”.

Prestes a lançar seu novo single Sweet Tooth no Brasil, Zana se prepara conquistar ntodo o território latino.

 

COMPARTILHAR