Quem passou em frente ao estádio Allianz Parque neste sábado, 17, em São Paulo, sem dúvidas pôde notar um clima bem diferente dos últimos eventos no local. Roupas coloridas, muito brilho e uma multidão de jovens eufóricos prontos para a Witness: The Tour – turnê mundial de Katy Perry, que promove o seu quarto álbum em estúdio, “Witness”.

Famosa por trabalhos amarrados a universos lúdicos e superproduções, a californiana é uma das únicas artistas pop que traz à América do Sul a mesma estrutura – ou quase – de seus shows lá fora. E desta vez não foi diferente. Um espetáculo grandioso e alegre foi apresentado ao público paulistano, formado por cerca de 40 mil pessoas.

A atmosfera festiva tomou conta do espaço já no show de abertura, comandado pela americana Bebe Rexha. A cantora de 28 anos animou os fãs com seus sucessos “Hey Mama”, “Meant to Be” e, claro, o grande hit “I Got You”, anunciado pela artista como “Só Da Tu” – em alusão à versão tecnobrega, gravada pela banda brasileira A Favorita, que viralizou na internet no ano passado. A cantora, inclusive, arriscou alguns trechos em português no refrão.

Às 21H15, pouco após o horário previsto, Katy Perry deu início ao show ao som de “Witness”. Com uma roupa dourada, a cantora surgiu na ponta da grande passarela localizada no setor premium. “São Paulo, eu vim em busca da liberdade”, disse a artista sob gritos ensurdecedores.

A sequência é composta por “Roulette”, também do álbum mais recente, seguida de “Dark Horse” e “Chained To The Rhynthm”. Ao fundo do palco, um imenso olho de led dá vida à parte do espetáculo, reproduzindo imagens que variam de acordo com cada ato do show.

Foto por Stephan Solon / Move Concerts

A segunda rodada é tomada por um clima oitentista, onde Katy surge numa pantalona branca e uma blusa de led, que mostra trechos das músicas cantadas. Flamingos gigantes, bailarinos com roupas em formas geométricas e tons pastéis de rosa, azul e amarelo transformam o palco numa grande festa.

Os maiores sucessos da cantora são apresentados numa sequência de tirar o fôlego. “Teenage Dream”, “Hot’n Cold”, “Last Friday Night”, “California Gurls” e “I Kissed a Girl” são apresentadas em roupagens mais rock’n roll, com Katy Perry arriscando, entre uma música e outra, algumas palavras em português, como as famosas “Morta Linda” e “Miga, Sua Louca”.

Um dos momentos mais esperados nos shows de Katy é quando a cantora escolhe um fã para subir ao palco. Desta vez, a sortuda foi Victória, uma jovem de 22 anos vestida à caráter, que traduziu inúmeras palavras à americana.

O que elas não esperavam, era que a plateia, em meio aos momentos de tanta alegria, protestasse com gritos de “Fora Temer”. Ao questionar a fã sobre o que o público gritava, a cantora balançou a cabeça negativamente e, com a ajuda de um ponto, entoou, em português, a frase: “A primeira coisa que vocês precisam é olhar para si mesmos. A mudança começa com vocês. Tudo o que precisamos é amor”.

Foto por Stephan Solon / Move Concerts

Surpresas para o público paulistano

Desde a sua segunda turnê mundial – e primeira no Brasil -, “California Dreams Tour”, em 2011, os shows de Katy Perry em São Paulo são marcados por inúmeros acontecimentos. A cidade, nas últimas três turnês, foi responsável pelos maiores públicos da cantora até hoje.

Com um lugar especial no coração da artista, os paulistanos ganharam inúmeras declarações e algumas surpresas exclusivas neste sábado. “Eu vou cantar uma música que não cantei em nenhum show da turnê, então saibam que vocês são muito especiais”, declarou a cantora antes de dar início à faixa “Unconditionally”, em formato acústico.

Outro grande momento e, provavelmente, o de maior euforia do público foi em “Swish Swish”, música que contou com a aguardada participação de Gretchen. Descoberta por Katy Perry pelos famosos memes na internet, a artista brasileira foi convidada para estrelar uma versão alternativa do clipe. Tamanha a repercussão, que Gretchen foi convidada para subir ao palco durante o show de São Paulo. Um momento épico para os amantes de cultura pop!

Katy Perry encerrará a etapa brasileira da Witness: The Tour neste domingo, 18, no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose. Ainda há ingressos disponíveis para a apresentação.