Na noite desta quinta-feira, 14, Ed Sheeran subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, para o segundo, dos dois shows agendados na cidade. Com ingressos esgotados, o britânico apresentou pela terceira vez a Divide Tour no local – a primeira aconteceu em 2017, após a estreia da turnê.

O show teve início pontualmente às 21h, logo depois da abertura de Passenger, que aqueceu o público para as próximas horas de romantismo que seriam entregues pelo ruivo em pleno Valentine’s Day.

‘Castle On the Hill’ é a faixa que dá o tom. Ed surge no palco vestindo jeans e camiseta e munido do seu violão e uma loop station – o suficiente para que ele tenha a turnê mais lucrativa dos últimos 30 anos.

Apesar de manter um formato acústico, a sequência de sucessos em seu show não permite que a apresentação se torne pacata. O palco, com grandiosos leds, que formam uma espécie de carrossel que se alterna faixa a faixa, também deixa tudo ainda mais especial.

No repertório, baladas marcantes como ‘Bloodstream’, ‘Thinking Out Loud’ e ‘Photograph’ figuram como as prediletas do público, que se divide entre casais apaixonados, pessoas indo às lágrimas e adolescentes com faixas e camisetas do artista.

Durante seus rápidos momentos de fala, Ed Sheeran  aproveitou o calor do público brasileiro para agradecer a recepção e o carinho e avisou que deve demorar alguns anos para retornar, tendo em vista que a turnê, após 2 anos na estrada, encontra-se na etapa final e o processo de produção de um novo trabalho deve manter o cantor em hiato dos palcos.

Um dos destaques para quem assistiu à turnê em 2017, foi a inserção de ‘Love Yourself’ na setlist – sucesso escrito por Sheeran e eternizado na voz de Justin Bieber, amigo próximo do cantor.

O músico britânico impressiona pela simplicidade e carisma e, talvez, seja essa a fórmula de tanto sucesso, que parece aumentar a cada vinda.

Para o encerramento, foi escalada mais uma sequência de hits avassaladora, com músicas como ‘Sing!’, ‘Shape of You’ e ‘You Need Me’, que levaram o público à  loucura.

A turnê brasileira segue para Porto Alegre, onde o cantor se apresentará no próximo domingo, 17, e promete ser ainda mais especial, já que a data também é aniversário do músico.