Shows

O segundo semestre no Brasil vem sempre recheado de shows internacionais, e este ano não será diferente. Nos meses anteriores alguns cantores e bandas de peso já marcaram presença por aqui, como Avril Lavigne, Demi Lovato, Julieta Venegas e Fall Out Boy.

Mesmo com a quantidade de atrações reduzidas, se comparado aos demais anos, importantes turnês estão marcadas para acontecer até o fim deste ano. O canadense Michael Bublé chega este mês acompanhado de mais de 10 toneladas de equipamentos para a grandiosa “To Be Loved Tour”, que passará pelo Rio de Janeiro (HSBC Brasil) e São Paulo (Ginásio do Ibirapuera). Com duas datas esgotadas na capital paulista, um terceiro show foi marcado e já conta com mais da metade dos setores vendidos. Além de toda a produção, o cantor trará ao país dois palcos, A e B, permitindo uma interação ainda maior com o seu público.

Em seguida é a vez de uma das mais celebradas bandas do cenário do rock mundial desembarcar por aqui. Pela primeira vez o Queens Of The Stone Age inclui o Brasil em sua turnê mundial, passando por São Paulo (Espaço das Américas), com um show que faz parte da plataforma Live Music Rocks, no dia 25 de setembro e Porto Alegre (Pepsi On Stage) no dia 27 de setembro – ambos já esgotados. Vale lembrar que a banda já esteve no país três vezes, porém todas elas foram para se apresentar em festivais, juntamente com outros nomes da música.

Para diversificar ainda mais as atrações de setembro, a polêmica “Bangerz Tour”, de Miley Cyrus, que já passou por toda América do Norte e Europa, chega finalmente à América Latina. Uma das cantoras de maior destaque dos últimos tempos e eleita a artista do ano de 2013 pela MTV volta ao Brasil completamente diferente da última vez que esteve por aqui – ainda presa à imagem de seu personagem na série da Disney, Hannah Montana. Assim como o disco, a turnê “Bangerz” vem colecionando elogios e criticas no mundo todo pela sua grandiosidade e riqueza em detalhes do palco, que vai de um carro, um cachorro gigante, um hot dog flutuante até uma língua imensa que abre o show. As apresentações acontecem em Brasília (24/09), São Paulo (26/09) e Rio de Janeiro (18/09), respectivamente, e os ingressos ainda podem ser adquiridos no site www.ticketsforfun.com.br.

O último dia do mês fica por conta dos escoceses do Franz Ferdinand, que em sua sétima vinda ao Brasil, apresenta agora a turnê “Right Words, Right Action”.  Os shows acontecem no dia 30 de setembro em São Paulo, no Espaço das Américas e 2 de outubro no Rio de Janeiro, no Vivo Rio. Os ingressos seguem a venda no site www.ticket360.com.br.

Em sua quarta edição, o Z Festival já se consagrou como um dos principais festivais do país voltado ao público jovem. Justin Bieber, Demi Lovato, The Wanted, McFLY e Cobra Starship são alguns dos nomes que já se apresentaram no evento. O festival, que este ano acontece nos dias 11 e 12 de outubro, em Brasília (Net Live Brasilia) e São Paulo (Espaço das Américas), terá como headliners o quinteto Fifth Harmony, revelado através do reality show The X Factor e o cantor teen Austin Mahone, além dos nacionais Fly e Mc Gui. Os ingressos estão sendo comercializados através do site www.livepass.com.br,

Após ter a turnê pela a América do Sul adiada em maio deste ano, por motivos de saúde, a banda Thirty Seconds To Mars, liderada por Jared Leto, finalmente vem ao país em meados de outubro. No setlist, além de hits como “This Is War” e “Up In The Air“, também estão as músicas do trabalho mais recente de 30STM, “Love, Lust, Faith + Dreams“, lançado no ano passado.  As apresentações acontecem em São Paulo, no dia 16 de outubro (Espaço das Américas), 18 e 19 no Rio de Janeiro (Fundição Progresso) e em Brasília (Opera Hall), no dia 21 de outubro. Apenas a segunda data do Rio de Janeiro e o show de Brasília tem ingressos disponíveis, os demais estão esgotados. Os ingressos adquiridos para os shows que aconteceriam em maio, permanecem válidos.

Outro festival que promete agitar as terras brasileiras é o “Circuito Banco do Brasil 2014“. O evento que trouxe Jason Mraz e Stevie Wonder na edição passada, traz agora quatro grandes bandas, que serão divididas em quatro cidades, entre outubro e novembro. Linkin Park e Panic! At The Disco serão as principais atrações de Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão) e Brasília (Estacionamento do Estádio Nacional de Brasília), nos dias 18 e 19 de outubro. Já São Paulo (Campo de Marte) e Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) terão como headliners as bandas Kings Of Leon, Paramore e MGMT, nos dias 1 e 8 de novembro, respectivamente.  Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br.

Em novembro acontece também a imperdível turnê do Arctic Monkeys. Os ingressos para o show de São Paulo, que será parte do Live Music Rocks e acontece no dia 14/11, na Arena Anhembi, foram vendidos como água e agora, o público terá a chance de adquirir entradas para um camarote VIP, com direito a banheiro exclusivo, acesso à pista Premium, serviço Open Bar, incluindo comidas e uma after party com DJ em área coberta. Os ingleses também se apresentam no Rio de janeiro, no dia 15 de novembro, no HSBC Arena (ingressos esgotados).

Icona POP e as ex-RBDs Maite Perroni e Dulce María também se apresentam no país ainda este ano.