A cantora Juliana Valadares é uma das novas apostas da MPB. Mineira radicada em São Paulo, ela entrou em um conservatório musical pela primeira vez aos cinco anos, com o incentivo dos pais. Com formação em piano erudito pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em canto lírico, deu início à carreira em 1995.

Na capital paulista, Juliana fez parte de uma banda de rock progressivo, onde trouxe a mistura do canto lírico ao gênero. Em seguida, lançou o seu primeiro CD solo, intitulado “Vem Cá” (2011).

Seu trabalho mais recente é o DVD “Indecifrável“, lançado no final de 2013. Com direção de Cesar Goulart, o material traz uma mistura bem dosada de ritmos que vão do samba ao rock e do piano e voz ao baião. O título, segundo a própria cantora, se deve à diversidade de estilos musicais em sua carreira, na qual ela define como indecifrável.

A voz sutil e delicada de Juliana dá vida ao repertório que inclui desde canções consagradas à músicas de sua própria autoria.   “Às vezes penso uma frase, um sentimento ou mesmo um acontecimento que me dá a inspiração e transformo em música. A letra sempre vem por inteiro, depois é que vou modificando. Mas o importante é soltar voz e coração”, afirma Juliana.

Filmado no estúdio Nacena, em São Paulo, “Indecifrável” conta com um time de músicos de alto nível: Zeca Loureiro (guitarra , cavaco, violão), Lucas Vargas (piano, teclados e acordeon ), Cássia Maria (percussão e vocal), Mamé (violão e vocal), Gustavo Souza (bateria) e  Fábio Guazzi (baixo).  A direção musical  fica por conta da própria cantora e Gigi Magno, que também assina os arranjos. Assista ao vídeo de “Diga Meu Amor“, extraído do DVD Indecifrável: