EmblemSP

A terceira edição do Z Festival, principal festival voltado ao público jovem do país, reuniu diversos ídolos teens no Espaço das Américas, em São Paulo, neste sábado (31). Milhares de adolescentes compareceram ao evento que teve como headliners as bandas Boyce Avenue e Emblem3, além de estreias nacionais.

Pontualmente às 18h, a banda F.U.S.S.C.A, comandada pelo ex-Rebelde Arthur Aguiar, teve a difícil missão de animar os jovens que pouco a pouco enchiam a casa. Na primeira música, um problema com a regulagem do som surgiu, porém, logo foi resolvido.

Esta foi a primeira vez que a banda se apresentou em São Paulo, e mesmo que ainda não tenham tanta repercussão na mídia, os integrantes conseguiram prender a atenção do público.

Em seguida foi a vez de Micael Borges, ou MIKA, também ex-integrante dos Rebeldes, entrar em cena. Apesar da coincidência no nome, o estilo musical do galã é bastante diferente do MIKA que conhecemos.

Estreiando em carreira solo, Micael se mostrou confiante em cima do palco. Com o acompanhamento de uma mega banda, o cantor apresentou em seu repertório algumas músicas próprias como “Me diz o que você quer” e “Qual é o andar?”, além de covers de Seu Jorge, Charlie Brown Jr., Racionais e Black Eyed Peas.

Outra estréia bastante aguardada foi a do grupo GIRLS, formada por Rick Bonadio no programa Fábrica de Estrelas, do Multishow. Ani Monjardim, Bruna Rocha, Caroline Ferreira, Jeniffer Nascimento e Natascha Piva entraram no palco com vestidos coloridos, polaina na cor da roupa e salto alto.

Visivelmente emocionadas com o primeiro show, as meninas apresentaram ao público músicas inéditas que estarão presentes no disco que está previsto para ser lançado no próximo mês, além das já conhecidas “Monkey see, Monkey doo” e “Shake Shake“. Um cover de “We Found Love“, da Rihanna, também foi feito pelo grupo.

A boyband P9, que assistiu ao festival do camarote esquerdo, roubou a cena em vários momentos. Sempre que os meninos apareciam acenando lá de cima, gritos ensurdecedores tomavam conta da casa.

BoyceAvenue-ZFestival

Divulgação / Carol Mendonça

O trio Boyce Avenue, formado pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian trouxe um clima mais romântico ao evento com seus hits “On My Away” e “Broken Angel“, arrancando suspiros da plateia que cantava em coro todas as canções. É claro que os covers – responsáveis pelo sucesso mundial da banda -, não poderiam faltar no setlist. “Rolling In The Deep“, da Adele, “Fix You“, do Coldplay e “Dynamite“, de Taio Cruz animaram ainda mais.

Durante a apresentação, Alejandro parecia não acreditar no sucesso do Boyce no Brasil. “Já faz tempo que queríamos vir. Nós iremos voltar“, disse o vocalista ao se despedir.