InícioNotíciasCom entrada franca, pré-estreia do documentário sobre a vida de Sabotage acontece...

Com entrada franca, pré-estreia do documentário sobre a vida de Sabotage acontece nesta sexta e sábado em SP

Imagem Divulgaçao
Imagem Divulgaçao

No próximo final de semana o público terá a chance de conferir a pré-estreia  do filme “Sabotage: O Maestro do Canão, em três únicas sessões gratuitas, realizadas no Auditório do Ibirapuera. A primeira será na sexta, 23, às 21h e as outras duas acontecem no sábado, 24, às 19h e 21h.

O longa retrata a vida do rapper Mauro Mateus dos Santos, nacionalmente conhecido como Sabotage. Familiares, amigos e músicos participam do documentário com diversos depoimentos. Mano Brown (Racionais MC’s), Rappin Hood, Sandrão e Helião (RZO), Andreas Kisser (Sepultura), B Negão, Paulo Miklos e João Gordo são alguns dos nomes presentes.

O diretor e idealizador deste documentário, Ivan 13P, reuniu ao longo dos anos um rico material entre familiares, como Sabotinha, filho do rapper, amigos e arquivos, além de recolher depoimentos inéditos deixados pelo próprio artista. “Quer saber o que é Rap nacional? Sabotage. É o cara mais esperto, a poesia mais cortante, mais brilhante que você vai poder encontrar. Vai estudar que você vai ver”, diz o diretor a respeito do artista.

Sabotage nasceu na Zona Sul de São Paulo, e após ter sido assaltante e gerente de tráfico, encontrou a saída através do rap. O artista foi descoberto por Mano Brown e Ice Blue, durante um concurso de rap, e rapidamente se destacou na cena hip-hop nacional. Durante a sua carreira, o rapper derrubou barreiras e misturou o rap a ritmos completamente inusitados, como o rock de Sepultura e Charlie Brown, e também atuou em filmes como “O Invasor” e “Carandiru”. Contudo, a trajetória de Sabotage na música durou pouco mais de dois anos. Em 24 de janeiro de 2003, o jovem foi assassinado.

Para a pré-estreia gratuita, os interessados devem chegar ao local com 90 minutos de antecedência para a retirada de ingressos.

SERVIÇO

Sabotage: O Maestro do Canão

Longa-metragem documentário
Direção e Montagem: Ivan 13P

23 de janeiro, sexta-feira, às 21h
24 de janeiro, sábado, às 19h e às 21h

Duração 110 minutos
Entrada franca – Retirada de ingressos na bilheteria do Auditório, 90 minutos antes do início da exibição
Classificação indicativa: Livre

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Capacidade: 800 lugares
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br