Sol, céu azul e uma temperatura bastante agradável. O dia não poderia estar melhor para a multidão de adolescentes  presentes na Arena Anhembi, neste sábado (29), em São Paulo. E foi nesse clima que os garotos do Rock Bones deram início á segunda edição do Z Festival.

A banda que surgiu através da séria Peter Punk, do Disney Channel, entrou no palco pontualmente às 17hrs. Com um repertório mesclado entre o espanhol e português, os meninos levantaram a platéia que pouco a pouco iam preenchendo os espaços vazios da arena.

Às 18hrs o tempo já era outro no local. Uma frente fria tomou conta da cidade no início da noite, mas não foi suficiente para desanimar os fãs do Yellowcard, que subiu ao palco com a presença do violinista Sean – integrante da banda que luta contra um câncer a aproximadamente um ano.

O último disco da banda, Southern Air, foi destaque durante a apresentação. Além disso, sucessos como Ocean Avenue, Breathing e Awakening marcaram o show do Yellowcard no festival.

Um dos grandes destaques da noite foi sem dúvida alguma Hot Chelle Rae. A banda norte-americana formada por Ryan Follese, Ian Keaggy, Jamie Follese e Nash Overstreet subiu ao palco Zag às 18h55. Com um visual descontráido, os garotos de Nashville apresentaram canções de seu álbum Whatever – disco responsável por lançar a banda no mercado -, além de um cover de Teenage Dream em versão acústica, que foi acompanhada em peso pela platéia.

A recepção calorosa dos fãs paulistanos pareceu surpreender o vocalista Ryan, que durante a apresentação tirou diversas fotos do público com seu celular. O cantor também arriscou algumas palavras em português, como “São Paulo eu te amo”.

Em meio á um lineup dominado por homens, Demi Lovato – a única atração feminina do festival – mostrou que não depende de super produções para fazer um grande show. Dentre todas as artistas reveladas pela Disney, Demi é de longe a mais preparada vocalmente.

A atual jurada do The X Factor USA subiu ao palco às 20hrs, com um visual roqueiro e o cabelo loiro, arrancando gritos dos milhares de adolescentes. A apresentação foi um resumo de sua atual turnê “Give Your Heart a Breake”, e contou com sucessos da cantora, como Don’t Forget e Skyscraper tocada em um piano. A ausência de algumas canções devido ao tempo limitado de cada apresentação, pareceu deixar alguns fãs chateados, como no caso de Unbroken – que foi pedida em diversos momentos pela platéia.

Às 21hrs foi a vez dos veteranos do McFLY assumirem o palco. Os britânicos entraram ao som de Nowhere Left to Run, deixando seus fãs enlouquecidos. Os garotos fizeram uma apresentação divertida e cheia de energia, empolgando até mesmo os que não estavam no evento especialmente para a apresentação  da banda.

Diversos covers foram tocados durante o show. . Bon Jovi, One Direction, Gotye, Rihanna e até mesmo o clássico Garota de Ipanema foram inclusas no repertório. One For The Radio, Lies e All About You também estiveram presentes no setlist, além de do novo single: Love Is Easy.

Com 20 minutos de atraso, Big Time Rush fez uma apresentação típica de boybands. Com movimentos ensaiados e o uso de playblack em diversos momentos, a banda arrancou suspiros da platéia feminina. 4 fãs tiveram a oportunidade subir ao palco durante o show para cantar com os meninos.

A grande atração da noite, The Wanted, subiu ao palco às 23h30. Devido ao horário, boa parte do público já havia deixado a arena no momento do espetáculo, porém, os que puderam permanecer no local fizeram bonito.

Além dos hits Glad You Came e Chasing The Sun, a banda também investiu em covers. Paradise, Viva La Vida e Fix You do Coldplay, foram inclusas no repertório cem por cento ao vivo.

The Wanted esteve no país em 2011, se apresentando na primeira edição do Z Festival, no estádio do Morumbi – que teve como atração principal o astro Justin Bieber.