InícioNotíciasNovo disco em estúdio da Pitty será lançado em abril

Novo disco em estúdio da Pitty será lançado em abril

A brasileira Pitty anunciou o lançamento de seu quinto álbum em estúdio para abril. O material, intitulado “Matriz” – mesmo nome da sua atual turnê – foi composto e gravado durante a primeira etapa de shows.

As gravações aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – cidade onde a cantora nasceu e viveu até os 23 anos. ““Metaforizando, é como a história de uma blueswoman que sai da plantação de algodão, bota a viola no saco e vai tentar a vida na cidade grande. É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas“, contou Pitty.

A artista também anunciou que a turnê “Matriz” terá novidades em 2019. Ela levará para algumas praças o projeto Palco Aberto, onde convidará novos artistas para abrir seus shows.