O surgimento de novas tendências no mundo é inevitável. Basta piscar os olhos para se dar conta de uma série de novidades no mercado, provocando mudanças no cenário atual. Mas mesmo diante dessas transformações – seja na moda, no comportamento ou na música – algumas coisas sempre voltam.

É o caso do vinil, que nos últimos anos ressurgiu com força na indústria fonográfica, fazendo com que as grandes gravadoras voltassem a produzir os famosos ‘bolachões’ da música.

Surgido na década de 40, o disco de vinil foi, aos poucos, substituído por novos formatos de consumo na música, como a fitas cassetes, que logo deram espaço aos CD’s, MP3 até chegar aos dias atuais, com as plataformas de streaming.

Porém, a mídia física sempre esteve presente no coração dos amantes de música, que prezam por momentos dedicados à apreciação do material como um todo, da arte da capa ao ato de abaixar a agulha da vitrola e relaxar ao som de seu ídolo.

Uma união pela música e a Cultura do Vinil

Imersa nessa missão de resgatar a mídia física, abraçando a cultura do vinil como carro-chefe, a loja virtual Vinyl Style chega para atender esta demanda e disponibilizar uma série de produtos que permitem ao público se expressar e realizar o seu estilo de vida diferenciado.

A partir de agora, a loja se une em parceria com o Portal da Música para propagar ainda mais a valorização dos discos e levantar a bandeira desse estilo de consumo no país.

Com um catálogo de gigantes, com artistas e bandas como The Beatles, Kiss, Elvis Presley, Roger Waters, Milis Davis, John Coltrane, Amy Winehouse, Ramones, Guns n’ Roses, Rolling Stones, além de figuras populares do cenário nacional como Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Elis Regina e Fresno, a Vinyl Style é um verdadeiro recinto da música.

E engana-se quem pensa que a coleção de vinis está destinada apenas à audiência de estilos mais clássicos, como o Rock, MPB, Blues ou Soul. A ascensão do material também atingiu os mercados do Pop, Eletrônica, Alternativo e Reggae.

Ao navegar pelas seções do site, é possível encontrar versões em LP de discos mais recentes, que comandaram os charts nos últimos anos, como ‘Born to Die’ e ‘Honeymoon’, de Lana del Rey, ‘Loud’, de Rihanna, ‘+’, de Ed Sheeran ou ‘How Big How Blue How Beautiful’, de Florence & The Machine.

David Guetta, The XX, Lady Gaga e Coldplay também são alguns dos nomes encontrados nos mais de 400 títulos, nacionais e importados, disponíveis na Vinyl Style.

Experiência completa

A grande sacada da Vinyl Style é exatamente a questão de ir além da venda do vinil, atentando-se também ao estilo de vida do seu público-alvo e proporcionando a eles uma experiência completa.

O e-Commerce, que faz parte do grupo bandUP! – responsável pelo licenciamento de produtos de entretenimento, cultura POP e música – oferece uma gama completa de produtos dedicados à indústria musical.

Fitas k7, CD’s, box-sets exclusivos, acessórios para o cuidado e manutenção dos vinis, objetos para a casa e decoração (incluindo canecas, squeezes, porta discos e almofadas), livros e itens de moda, como t-shirts e moletons. Tudo em reunido em um único lugar!

Seja para consumo pessoal ou para presentear, a Vinyl Style é o lugar ideal para quem busca uma proximidade maior com os seus ídolos e gosta de manter a coleção em dia. Acesse vinylstyle.com.br e conheça o seu imenso acervo de vinis, além da infinidade de produtos voltados à música.