Início Cobertura de Shows Após 10 anos, McFLY volta a SP e desbloqueia memória de fãs...

Após 10 anos, McFLY volta a SP e desbloqueia memória de fãs com show nostálgico e público crescido

Foto por BrenoGaltier/T4F

Dez anos se passaram desde que Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd estiveram no Brasil com o McFLY pela última vez, em 2012, como headliners do Z Festival. Tempo suficiente para que os ingleses se deparassem, agora, com um outro cenário de público. As crianças e adolescentes que acompanhavam a banda cresceram, mas a lealdade e entrega pelo quarteto continua igual – com um espaço especial para a nostalgia.

Tudo isso foi provado durante a primeira apresentação do McFLY em SP, nesta terça-feira, 17, que aconteceu no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), na Barra Funda, Zona Oeste da cidade.

A banda chegou ao país com a “McFLY 2022 Brasil Tour“, com 6 apresentações marcadas e um repertório que passeia por sucessos do grupo do início de sua carreira em 2004 até o último álbum “Young Dumb Thrills”, lançado em 2020.

Foto por BrenoGaltier/T4F

“Red”, faixa do disco “The Last Songs” (2020) abriu o show na capital paulista. No fundo do palco, uma enorme bandeira do Brasil com a logo da banda no meio ambientava o espaço. Neste momento, os fãs foram tomados pela energia que, mesmo na casa dos 30, os integrantes ainda trazem à tona durante suas apresentações.

Na sequência, uma enxurrada de sucessos como “Star Girl”, “One For The Radio” e “Lies” foram cantadas, acompanhados de um coro em alto e bom som formado por parte dos fãs.

A noite também trouxe uma responsabilidade a mais para o baixista Dougie Poynter. O seu companheiro de banda Tom Fletcher, que assume grande parte dos vocais nas músicas do McFLY, acordou sem voz. Poynter, então, precisou encarregar-se de preencher os espaços nas faixas e desenvolveu o papel com sucesso.

Agradecimentos ao público brasileiro também foram ouvidos inúmeras vezes ao longo do show. “Vocês são os públicos mais talentosos que já vi”, disse Danny ao ser ovacionado pela plateia.

Foto por BrenoGaltier/T4F

O setlist ainda contou com músicas como “Growing Up” e “Happiness”, dando espaço para o álbum mais recente da banda, além de um solo especial de Danny Jones, em “Walk in the Sun” e um improviso de “No Worries” a pedido dos fãs.

No total, o McFLY apresentou 21 músicas, mostrando que continua com a mesma sinergia e paixão de anos atrás. E tudo isso reflete no retorno do público, que mesmo depois de tanto tempo, segue fiel ao trabalho dos britânicos.

A banda se apresenta novamente em São Paulo nesta quarta-feira , 18, e segue e depois segue para Belo Horizonte (21), Porto Alegre (22), Ribeirão Preto (24) e Rio de Janeiro (26). Os ingressos estão disponíveis no site da Tickets For Fun.

Sair da versão mobile