Entrevista exclusiva com Valentina Pira do Lunablu

A banda de Lunablu está para lançar seu primeiro disco em estúdio, e é uma das grandes promessas musicais para 2011. Em entrevista exclusiva para o Portal da Música, a vocalista da banda Valentina Pira contou algumas curiosidades, e falou também sobre o disco. Confiram:

-Como e onde vocês se conheceram?

V: Bom, eu conheci o João no colégio primário, e o Thomas, em 2007, porque era irmão de uma amiga minha. Em 2008 reencontrei o João, que assim como eu e o Thomas, queria montar uma banda. Logo apresentei os dois meninos e assim surgiu a banda! Não demorou nada, no primeiro encontro dos três, já tinhamos certeza que era isso!

-De onde veio da ídéia de montar a banda?

V: Ah, acho que todos nós sempre tivemos esse sonho… o Thomas e eu, já planejavamos montar banda, até que quando reencontrei o João, que também sonhava em ter uma banda, me pareceu uma bela união!

-Por que o nome: Lunablu?

V: Optamos por escolher um nome que fugisse do comum, portanto, que não fosse em inglês. Queriamos um nome que pudesse ser próprio, e que não nos remetesse ao significado dele, ou seja, não poderia ser em português também.
Como eu e o Thomas somos filhos de italianas, e o João, neto, optamos então por um nome italiano e que pudesse ser lido em diversos idiomas. Então, depois de algumas tentativas, o Thomas disse “LunaBlu”. Na hora percebemos que o nome era esse!

-Quais são as principais inflluências musicais da banda?

V: Acho que temos de tudo um pouco… ao longo do nosso CD, se você perceber, pode encontrar elementos de Britney Spears, Paramore, Nickelback, John Mayer, Madonna… somos bem ecléticos e tentamos misturar tosas as nossas influências e transformar numa personalidade só! LunaBlu!

-Quais são as expectativas com lançamento do primeiro ábum?

V: Estamos todos muito empolgados! Acho que é o início oficial da banda, né? Agora estaremos, lá, nas prateleiras de CDs das lojas. É um sonho conquistado e também a concretização de um trabalho de dois anos! Agora é hora de mostrar pra todo mundo quem somos nós, finalmente!

-Vocês acham que as bandas com vocal feminino vem ganhando mais espaço no Brasil?

V: Acredito que sim. Acho que estamos num momento favorável!

-Como foi ter já o primeiro single da banda entre os mais pedidos no país?

V: Foi demais! Acho que quando a aceitação é grande assim, nos dá forças pra continuar nosso trabalho cada dia com mais intensidade. É um estímulo absurdo!

-Mandem um recado para os leitores do Portal da Música, e para os fãs da banda!

V: Galera, obrigada por nor acompanharem e participarem da nossa história. Continuem acompanhando a gente aqui no Portal da Música!!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here