A banda de pop rock 5 Seconds of Summer se apresentou em São Paulo nesta terça, 25, no Espaço Unimed. O show aconteceu cinco anos após a última passagem da banda pelo país – que na época, se apresentou na capital paulista e no Rock in Rio.
Desta vez, o quarteto formado por Luke Hemmings , Ashton Irwin , Michael Clifford e Calum Hood desembarcou por aqui com a turnê The 5 Seconds of Summer Show – que passeia pelos cinco discos da banda, incluindo o mais recente “5SOS5”, lançado em 2022 e que conta com nada mais, nada menos que 19 faixas.
A banda australiana de pop rock que ganhou fama internacional desde o lançamento de seu single de estreia, “She Looks So Perfect”, em 2014, subiu ao palco com alguns minutos de atraso, ao som de “Bad Omens”, seguida por “2011” e “Caramel” – ambas faixas do trabalho mais recente do grupo.
Todo o show foi montado para proporcionar uma grande viagem à discografia lançada ao longo dos últimos 10 anos pelo 5SOS. Em quase 1h30, os artistas apresentam faixas que marcaram a vida dos seus fãs, como “Want You Back”, “Easier” e “Amnesia”.
Além disso, outro momento especial do show é o sorteio de uma música surpresa. A cada noite, a banda escolhe uma faixa não inserida na setlist para tocar e, por aqui, a ganhadora foi o pop rock “Heartache on the Big Screen”, lançado em 2014. A música caiu como uma luva para a plateia paulistana que cantou com todo o pulmão.
Com os anos, o 5SOS vêm mostrando um amadurecimento nos palcos e uma preocupação maior em entregar mais qualidade de som e menos “firulas” ao vivo. E isso pôde ser notado durante a noite. Os integrantes tiveram menos interações com o público, incluindo o vocalista Luke, que trocou o papel de destaque para integrar o formato coletivo de banda, onde cada um assume seu instrumento e seu espaço sem distinção.
Rasgando elogios e dedicatórias ao público do Brasil, Michael Clifford apresentou o solo “Jet Black Heart” com uma camiseta da seleção brasileira e foi ovacionado com gritos de “Michael, eu te amo”.
O grande sucesso “Youngblood” fecha a noite após uma setlist extensa de 27 faixas. E apesar da redução nas interações com o público, a banda se conecta o tempo todo através da música, despertando lembranças durante as mais nostálgicas; empolgando e emocionando os fãs que cresceram junto dos integrantes.
O 5 Seconds of Summer segue agora para o Chile e Colômbia, completando a passagem da turnê pela América do Sul que teve início em solos argentinos e também passou pelo Rio de Janeiro.