Cinco anos desde a sua última vinda ao país, o cantor Jack Johnson está no Brasil para a turnê “Meet The Moonlight” – que divulga o seu oitavo álbum de estúdio – e o primeiro, dos três shows marcados por aqui, aconteceu nesta quarta-feira (18) em São Paulo, no Espaço Unimed. A noite contou com abertura do cantor carioca Rogê.
Ao 47 anos, o havaiano mantém toda a simpatia e simplicidade no palco. Munido de chinelos, jeans e violão, ele apresenta uma mescla do repertório lançado ao longo dos seus 20 anos de carreira.
O show abre com “Mudfootball”, de 2001, seguida pela conhecida “Taylor”. Já de cara, o artista arriscou uma pequena frase em português. “Oi, tudo bem?”, perguntou à plateia que respondeu aos gritos.
Um de seus maiores sucessos, “Upside Down” aparece no primeiro bloco. Este, visivelmente, é um dos momentos mais esperados pelos brasileiros, tendo em vista o grande desempenho da faixa no país, quando lançada em 2006, acompanhada do clipe fofo do “macaquinho” – e é exatamente isso que se ouve enquanto a música rola no palco.
A atual turnê segue o mesmo formato dos demais shows de Jack Johnson: um palco em clima minimalista, uma banda impecável e um repertório feito para celebrar seus sucessos e embalar a história dos casais que formam a maior parte da plateia. Talvez seja por isso que apenas duas faixas do último álbum estiveram presentes na setlist, sendo “One Steap Ahead” e “Costume Party”.
Durante a noite, Rogê retornou ao palco para uma participação ao lado do americano. Os dois cantaram juntos as músicas “Sunset for Somebody Else” e “Big Sur”.
No total, 21 faixas foram apresentadas no show quase luau, se não fossem os tetos do Espaço Unimed. “Good People” encerrou a apresentação sob uma chuva de aplausos e gritos dos fãs.