Abrindo o palco Skyline neste sábado, 9, Pitty trouxe à Cidade da Música a turnê comemorativa de 20 anos do seu disco de estreia, “Admirável Chip Novo”. Além da banda, a brasileira contou com a presença da Nova Orquestra, que compôs os arranjos para as músicas já conhecidas pelo público.
Às 16h, Pitty subiu ao palco ao som de “Teto de Vidro”, sucesso de 2003, seguido pelo faixa título “Admirável Chip Novo”.
O público ainda se acomodava em frente ao Skyline enquanto a baiana tocava “Máscara”. Antes da faixa, uma introdução sonora trouxe um diálogo onde a cantora reforçou a dificuldade de conseguir lançar a música como primeiro single de sua carreira. Na época, seus produtores se opuseram à ideia por conta do trechos em inglês na letra.
“Equalize”, “Lobo” e “Temporal” vieram em sequência, trazendo um momento mais calmo à apresentação – dando também mais destaque à orquestra e os instrumentos de corda e sopro.
O segundo ato do show ficou reservado para os sucessos dos álbuns Anacrônico e Chiaroscuro, com “Memórias”, “Pulsos” e a balada dançante “Me Adora”. Emocionada, Pitty se despediu do público ovacionada pelo público.
Hoje, passam ainda pelo The Town as bandas Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters, além dos brasileiros Detonautas, Terno Rei e Barão Vermelho.