Ao longo dos seus 21 anos de carreira, o McFly teve o pop-rock como principal característica sonora. Sua discografia sempre conversou bem com a imagem mais ‘jovial’ que a banda manteve mesmo com o passar do tempo, mas depois de tantos anos na estrada, a mudança no som veio em seu último álbum “Power to Play”, lançado em 2023, que trouxe a guitarra com um ‘peso’ ainda maior nas músicas , com grande influência do rock dos anos 80.
Toda essa mudança pôde ser vista ao vivo durante a apresentação dos britânicos em São Paulo, no palco do Espaço Unimed, nesta quinta-feira, 2. Essa foi primeira, das duas noites marcadas na capital paulista.
O single “Where Did All the Guitars Go” abriu a noite, já escancarando a nova fase do McFly. Os riff’s mais marcados causam um impacto no primeiro momento, mas logo se acomodam bem aos integrantes. “Você não sabe que o rock’n roll é bom para a alma?”, diz o refrão.
Mas se engana quem pensa que os ingleses cravaram uma mudança radical em seus shows. A setlist passeia por boa parte dos sucessos que o McFly lançou ao longo de sua trajetória. Clássicos como “One For The Radio”, “Star Girl” e “Lies” também são apresentados por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd.
Em “Honey, I’m Home”, os fãs prepararam uma surpresa conjunta levantando placas que diziam “McFly, You’re Home”.
A outra surpresa da noite ficou por conta da banda. Os britânicos convidaram a Fresno para subir ao palco e cantarem juntos “Broken By You”, parceria lançada entre as duas bandas em julho de 2023 – a colaboração, inclusive, ganhou o apelido de McFresno na internet. Os fãs foram a loucura e cantaram a faixa do início ao fim.
Uma das características fortes na trajetória do McFly, é a forma como a banda consegue manter o frescor e alcançar novas gerações, mesmo com poucas mudanças no passar dos anos. A cada show, é possível ver um grande número de fãs mais novos com a discografia na ponta da língua.
A sequência composta pelas mais recentes “Shine on”, “Forever’s Not Enough” e “Honey, I’m Home” também foi um momento marcante, cantada em alto e bom tom pelo público. “Five Colours in Her Hair” foi a escolhida para encerra a noite após quase 2 horas de show.