Alanis Morissette desembarcou em São Paulo na última terça-feira, dia 14, no estádio Allianz Parque, para um show em celebração aos 28 anos do álbum “Jagged Little Pill“. A apresentação foi a única da América do Sul e teve ingressos esgotados.
A cantora entrou no palco por volta das 21h, com um compilado de vídeos que mostram a artista em diferentes momentos, como programas televisivos, premiações musicais e também a abordagem – muitas vezes maliciosa – da mídia, que não impactou no sucesso estrondoso do álbum lançado em 1995. Com uma gaita em mãos, ela arrancou gritos da plateia ao abrir o show com “All I Really Want”.
Aos 49 anos, Alanis exala uma energia inexplicável ao assumir o seu espaço no palco. A cantora, que conta com uma das vozes mais marcantes da história da música, passeia de um lado para o outro incansavelmente, toca diversos instrumentos e demonstra um carinho incondicional com o público.
A setlist é uma grande viagem por toda o álbum e conta com sucessos como “Hand in My Pocket”, “Ironic” e “Head Over Feet”. O show também passa por diferentes momentos da carreira de Morissete através dos materiais audiovisuais transmitidos nos telões. Em “Mary Jane”, por exemplo, fotos pessoais são exibidas mostrando a relação da cantora com o seu corpo.
O grande hit “You Oughta Know” também não fica de fora, criando um grande coral de vozes por todo o estádio.
No total, 26 faixas são apresentadas, mescladas a outros temas fora do álbum como “Everything” e uma entrega fora do comum, que só Alanis Morissete poderia nos presentear.