Oito anos desde a sua última vinda ao país, Avril Lavigne está de volta como uma das atrações do palco Sunset, no Rock in Rio. Mas antes disso, a roqueira desembarcou em São Paulo para única apresentação da turnê “Love Sux“, que promove o seu sétimo álbum em estúdio.
A canadense se apresentou no feriado desta terça-feira, 7, no Espaço Unimed, na zona Oeste da capital paulista, com ingressos esgotados. O repertório contou com uma sequência de sucessos dos anos 2000, além de faixas do seu atual trabalho.
Avril subiu ao palco às 22h, cerca de 30 minutos após o previsto, surgindo por trás de um enorme tecido branco que refletia sua sombra. A apresentação começou com “Cannonball” – faixa que também abre o álbum Love Sex. Em seguida, veio o single “Bit Me”.
Não demorou muito para que os grandes hits da artista aparecessem na setlist. A agitada “What The Hell”, de 2011, levantou a plateia e fez a alegria dos fãs que esperaram tantos anos por esse reencontro.
O primeiro álbum de Avril Lavigne, “Let Go”, que está celebrando 20 anos e ganhou, inclusive, um relançamento especial em 2022 também marcou presença ao longo do show. “Complicated” e “Sk8er Boi” foram algumas das músicas que despertaram o sentimento de nostalgia nos presentes.
A cantora, que costuma se limitar a poucas palavras ao longo do show, aproveitou o momento para agradecer os fãs que a acompanham desde o início da carreira.
Outros sucessos como “My Happy Ending”, “Smile” e “Girlfriend” também formaram o repertório, que teve duração aproximada de 1h.
Mesmo com um show relativamente curto, Avril Lavigne atendeu a pedidos dos fãs brasileiros e preparou uma surpresa ao público, cantando pela primeira vez ao vivo a faixa “Avalanche”, do atual álbum.
Quem vai ao show de Avril pela primeira vez esperando encontrar uma artista rebelde e de atitude punk rock, provavelmente se decepcione. A cantora sempre manteve uma postura mais reservada e de poucos movimentos em cena. Mas que sabe exatamente que seu repertório é uma isca infalível para conquistar o público.
A noite é fechada de forma inesperada com a romântica “I’m With You”, proporcionando um momento de saudade e lágrimas entre os fãs.
Avril Lavigne ainda se apresenta na próxima sexta-feira, 9, no palco Rio de Janeiro. Na mesma data, Green Day e Fall Out Boy sobem ao palco do Rock in Rio.