Quase três anos após o adiamento do show em São Paulo por conta da pandemia do Covid-19, o Backstreet Boys finalmente conseguiu cumprir sua agenda na capital paulista em grande estilo, não somente com uma, mas com duas datas, além de shows adicionais em Curitiba e Belo Horizonte.
A primeira apresentação aconteceu nesta sexta-feira, 27, com ingressos esgotados e cerca de 45.000 pessoas reunidas no estádio Allianz Parque – com um público composto majoritariamente por mulheres enlouquecidas com os ídolos da adolescência.
Na turnê, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough, Kevin Richardson e Brian Littrell divulgam o 11º álbum em estúdio do grupo, “DNA’, lançado em 2019, mas entregam um repertório extenso e saudosista, com mais de 30 músicas que celebram as três décadas de carreira do BSB.
“Everyone” abre o show com o quinteto vestido de preto, entregando de cara muita coreografia e sorrisos às fanáticas “quarentonas”. À medida que o setlist avança, faixas mais antigas como “I Wanna Be With You” e “Dont Want You Back” formam um só coro entre a plateia.
Entre uma faixa e outra, momentos solos também completam o show e dão espaço às mais recentes do álbum “DNA” – estes de forma mais curta, como uma introdução para as demais músicas. “Nobody Else”, cantada por Brian e “The Way It Was”, cantada por Nick são alguns dos momentos mais intimistas que destacam, mesmo que brevemente, o último disco.
“Undone”, de 2009, trouxe junto um ar de nostalgia ainda maior, com o quinteto dançando com o apoio de pedestais, em movimentos sincronizados dignos de um videoclipe. Aliás, coreografia não faltou na noite. Mesmo na casa dos 40, os integrantes se esforçam para manter a energia equilibrando com as vozes já não tão potentes, mas suficientes para hipnotizar as fãs.
Falando em hipnotizar, a boy band ainda sabe usar dos artifícios para manter a atenção e levar a mulherada à loucura. AJ McLean e Kevin Richardson, por exemplo, retribuíram às estripulias com um momento inusitado: os dois utilizaram uma cabine móvel, no centro palco, para trocar de roupa ali mesmo e aproveitaram para atirar cuecas na plateia. Neste momento, não houve idade que segurasse alguém.
“Everybody (Backstreet’s Back)”, grande sucesso da boy band é sem sombra de dúvidas um dos momentos mais aguardados. Os primeiros acordes da introdução já é suficiente para despertar a euforia da plateia. Quando o grupo entrou em cena, até mesmo os namorados ou maridos que estavam como acompanhantes saíram do chão. A coreografia que foi febre nos anos 90 ainda está presente no palco.
Com fogos e bolas gigantes infláveis, o grupo se despediu da plateia ao som de “Larger Than Life”, fechando a primeira noite com um gradioso “revival”.
Hoje, 28, o Backstreet Boys se apresenta novamente em São Paulo e depois segue para Belo Horizonte, onde encerram a sua passagem pelo Brasil.