InícioCobertura de ShowsBlink-182 estreia em solo brasileiro após mais de 30 anos de espera

Blink-182 estreia em solo brasileiro após mais de 30 anos de espera

Uma das apresentações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil 2024 aconteceu durante o primeira dia da 11ª edição do festival, nesta sexta-feira (22). Depois de um cancelamento inesperado no ano passado, a banda Blink-182 finalmente subiu ao palco do evento e fez a sua estreia no Brasil após mais de 30 anos de carreira.

Nem a chuva que caia no Autódromo de Interlagos conseguiu interferir na euforia dos milhares de fãs que aguardavam este momento.

“Anthem Part Two” y “The Rock Show” deram início à apresentação que viria regada de nostalgia, transformando o local em um grande “encontro do terceirão”. Os norte-americanos marcaram uma fase da indústria musical com o seu pop-punk e transcenderam todas as barreiras batendo de frente com o mercado pop extremamente forte na época.

Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge trouxeram ao palco inúmeros sucessos como “Down”, “Fist Date”, “Always” e “All The Small Things”.

Foto por Carolina Demper / Lollapalooza Brasil

Conhecido por seu senso de humor muitas vezes extrapolado, Hopus ainda mantém a energia de um adolescente, fazendo inúmeras piadas ao longo do show – há quem entre na onda e há quem não goste dos seus comentários. Na apresentação, por exemplo, o artista decidiu acender uma polêmica ao trazer uma comparação com os Beatles. “Somos maiores que Beatles. Que p**** foram os Beatles?”, disse rindo.

O disco mais recente da banda, “One More Time”, lançando em 2023, também se fez presente na setlist, ainda que de maneira mais contida, com a faixa “Dance With Me”.

Antes de “Stay Together for the Kids”, Mark alertou: “É hora de sermos um pouco emos. Ligue para a sua mãe e diga que não foi uma fase”. A música, mesmo mais melódica, foi cantada em coro pelo público.

“I Miss You” marcou um dos pontos altos da apresentação. Também cantada de forma uníssono, a música é de longe um dos maiores sucessos do Blink. “Espero que tenhamos sido dignos da espera”, disse Mark, sob forte aplauso e gritos emocionados dos fãs.

Toda essa viagem ao tempo entorno de 1 hora de apresentação é encerrada com “One More Time”, faixa título do seu último álbum. A banda deixou o palco fazendo história e, dessa vez, causando alivio em seu público que por, diversos momentos, desacreditaram que a vinda dos ídolos se concretizariam.