Por Joyce Coutinho
No último sábado, 15, Djavan apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas, o show de sua atual turnê “Vidas Para Contar”. Com casa cheia, o cantor, considerado um dos principais nomes da MPB, apresentou diversos sucessos de sua carreira, como “Te devoro” e “Amor Puro”, além do repertório mais recente, do álbum que leva o mesmo nome do show.
Durante a apresentação, o artista demonstrou grande afeto pela capital paulista e saudosas recordações de sua primeira apresentação no Teatro Municipal da Cidade.
O show também contou com a presença marcante de Gal Costa, que estava acomodada em uma das mesas próximas ao palco. Convidada para subir ao cenário, os dois apresentaram juntos a canção “Nuvem Negra“, escrita pelo músico, exclusivamente para Gal. O dueto enlouqueceu a plateia, que aplaudiu de pé o momento ímpar na música popular brasileira.
O nordestino também apresentou a faixa “Vida Nordestina“, onde relata os difíceis desafios vividos na região, e “Dona do Horizonte“, do mesmo álbum, feita em homenagem à sua mãe, “a grande responsável pela minha iniciação musical”, declarou o artista
Com os ponteiros já marcando 1h da mahã, o show dava indícios de estar apenas começando. Ninguém pareceu lembrar do novo horário de verão!
Em “Sina“, cantada em coro pela plateia, Djavan convidou o público para se aproximar do palco e dançar o clássico. Simpático, o cantor interagiu com os fãs, deu as mãos e declarou mais uma vez o prazer que sente ao estar em São Paulo, adiantando também que retornará à cidade em Junho de 2017.