InícioCobertura de ShowsEm fase mais madura, Joss Stone esbanja potência vocal e simpatia durante...

Em fase mais madura, Joss Stone esbanja potência vocal e simpatia durante show em SP

Quem tinha em mente a figura da mulher hippie com vestidos soltos e cabelos longos, certamente se surpreendeu com a ‘nova versão’ de Joss Stone apresentada em sua atual vinda ao país, após 4 anos.

Grávida de seu segundo filho, a inglesa cantou em São Paulo nesta quarta-feira, 1, em única apresentação no Espaço Unimed e se mostrou mais madura e a vontade com o público, validando o porque de ser considerada uma das maiores vozes dessa geração.

Aos 35 anos e completando 20 de carreira, a cantora de Soul e R&B carrega ainda a meiguice nos trejeitos, mas se transforma completamente ao expor sua voz potente, passeando com facilidade por diferentes notas, que mesmo ao vivo, fica difícil de acreditar, deixando todos a volta boquiabertos.

Com cerca de 20 minutos de atraso, Joss subiu ao palco após abertura da brasileira Céu, escalada de última hora depois do cancelamento de KT Tunstall, por problemas de saúde.

Descalça, como de costume, a cantora entrou ao som da enérgica “Free Me”, com um vestido longo prateado e cabelo curto. Durante todo instante, ela se mostrou surpresa e extremamente feliz com a recepção do público brasileiro. 4 mil pessoas estiveram presentes no local.

“Never Forget My Love”, que dá título ao seu álbum mais recente lançado em fevereiro de 2022 e também à atual turnê mundial, deu sequência ao show, sendo cantada por grande parte do público.

A dedicação de Stone no palco é tanta, que a cantora se arrisca, inclusive, a sair completamente do roteiro preparado e mergulhar em um repertório improvisado a pedido dos fãs. Algo que poucos artistas se submetem, já que para isso, toda a banda precisa estar segura e em perfeita sintonia!

Foto por Rafael Strabelli/Espaço Unimed

“Teardrops”, regravada pela cantora no disco “The Soul Sessions Vol. 2”, e 2012, foi uma das músicas resgatadas durante esses momentos de improvisos. “Eu não lembrava de uma palavra dessa música até hoje cedo, mas vamos tentar… Se falharmos, tudo bem, vida que segue”, disse a cantora antes de iniciar, levando a plateia à loucura.

Entre um momento e outro, Joss Stone ainda se dá ao prazer de tomar um chá no palco, enquanto conversa de maneira intimista com os seus fãs. “The Love We Had” também é pedida neste momento e prontamente atendida pela artista, que traz a versão à capella.

“Super Duper Love”, responsável por lançar a cantora ao estrelato em 2003 também fez parte da setlist. Joss se divertiu ao cantar o sucesso e foi acompanhada em coro absoluto durante toda a faixa.

É inegável que Joss Stone seja uma das maiores vozes femininas a nível mundial e, como poucos artistas, sabem conduzir tão bem uma apresentação ao vivo.

A cantora voltaria ao país ainda este ano, como atração do palco Sunset no Rock in Rio, mas teve a sua apresentação cancelada após uma confusão de agenda entre o festival e sua equipe.