Foto por Patrícia Devoraes

Foto por Patrícia Devoraes

Quem vê Gustavo Mioto pela primeira vez, não imagina que o garoto simples e de sorriso largo, de apenas 19 anos, já possui uma sólida trajetória, não ficando atrás de nenhum grande nome do gênero ao qual pertence, o sertanejo.

Filho de produtor de eventos musicais, o cantor cresceu em meio ao mundo da música, e desde muito novo se dedicou a aprender a tocar violão. E assim como qualquer jovem da atual geração, teve a internet como base para iniciar a carreira, através de covers de seus ídolos, como Roupa Nova e Jorge & Mateus. “É claro que a televisão e o rádio ainda são muito importantes, mas a internet tem um poder de alcance incrível. Ela é fundamental na divulgação do meu trabalho e, principalmente, no contato com os meus fãs“, conta Gustavo Mioto em entrevista exclusiva ao Portal da Música.

O seu primeiro trabalho, intitulado “Fora de Moda”, veio em 2012, e os frutos logo começaram a surgir. Prova disso é que em menos de dois anos após o lançamento do álbum de estreia, o cantor conseguiu emplacar nas rádios de todo o país uma parceria com ninguém mais, ninguém menos do que Claudia Leitte.  “Trabalhar com a Claudia foi incrível. Quando eu recebi a composição, nós já pensávamos em alguém para participar da faixa. E eu logo imaginei a voz dela na música. Nós sabemos como é difícil fazer com que artistas grandes topem fazer uma parceria assim, mas quando apresentamos para Claudia Leitte, ela adorou a ideia e aceitou de primeira. Foi uma honra “, disse o cantor sobre a música “Eu Gosto de Você”.

A gravação com um dos maiores nomes do axé no país mostra a pluralidade musical que acompanha Gustavo. Além dos ídolos sertanejos, o jovem tem como referência o cantor de Blues e Jazz Michael Bublé.

Em 2015, Mioto lançou o seu primeiro DVD ao vivo, “Ciclos”, gravado em Votuporanga, com participações de Luan Santana, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi. E atualmente, trabalha na divulgação do seu atual single “3 da manhã”. O vídeo, divulgado em março de 2016 no YouTube, já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações.

Apesar de todo o sucesso que rodeia a carreira de Gustavo Mioto, o sertanejo ainda tinha uma meta pessoal e profissional a ser alcançada: o show na cidade de São Paulo. Na última quinta-feira, 16, o cantor compareceu em uma das principais casas de shows sertanejas do país, o Villa Country, para a sua primeira apresentação na capital paulista. Na ocasião, também se apresentou a dupla Fiduma & Jeca “As coisas em São Paulo funcionam bem diferentes dos outros lugares. Diversos fatores impossibilitaram que eu pudesse me apresentar antes por aqui, e agora, finalmente conseguimos. Tocar no Villa Country sempre foi o meu sonho, e hoje ele vai se realizar. As expectativas são as melhores possíveis e estou muito feliz em poder compartilhar isso com os fãs daqui“, declarou.

No local, diversas celebridades marcaram presença. Carol Dantas, Natalia Guimarães e Bruno, da dupla Bruninho & Davi, foram prestigiar o cantor durante o show em São Paulo.