Edu Falaschi, um dos artistas mais renomados do Heavy Metal, é convidado especial no show de Def Leppard e Mötley Crüe no Brasil. A apresentação acontece no dia 07 de março, no Allianz Parque, em São Paulo. Com 30 anos de carreira, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, coleciona uma bagagem impressionante, com 19 álbuns lançados, cerca de 150 canções compostas e mais de 1 milhão de CDs vendidos.
Os ingressos para a apresentação, que podem ser adquiridos em até 5x sem juros, estão disponíveis no site da Eventim e na bilheteria oficial (sem taxa de serviço).
Músico desde os 14 anos, aos 50 anos, Edu já passou por bandas como Mitrium, Venus e Symbols, mas a grande visibilidade veio em 2000, quando assumiu como vocalista e um dos principais compositores da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. Com a banda, Edu gravou 6 álbuns (Rebirth, Hunters and Prey, Rebirth Live In São Paulo, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua). Além disso, o artista também é criador de composições marcantes como: “Nova Era”, “Heroes of Sand”, “Bleeding Heart”, “Wishing Well”, “Spread Your Fire” e “Angels and Demon”.
Em 2017 o artista iniciou sua carreira solo e já alcançou números impressionantes como mais de 7 milhões de streamings nas plataformas digitais, 1° lugar em vendas na AMAZON do Japão com seu álbum Vera Cruz e o DVD Temple Of Shadows In Concert, 2 vezes destaque de capa na ROADIE CREW, maior revista de Heavy Metal da América Latina, além de dezenas de shows “SOLD OUT” pelo Brasil, Europa e Japão. A sua turnê mais recente “Temple of Shadows in Concert” passou pelo Brasil todo unindo o metal ao erudito, com uma gravação de DVD da apresentação em São Paulo, que contou com a Orquestra Bachiana Filarmônica de João Carlos Martins, Kai hansen, Guilherme Arantes, entre outros convidados e diferenciais, vendeu 4.000 ingressos e esgotou as vendas no Tom Brasil no dia 04 de Maio de 2019.
Considerado um dos maiores vocalistas do Brasil, Edu Falaschi retornou aos palcos após 2 anos de hiato devido às restrições da pandemia, e a turnê VERA CRUZ se tornou um dos grandes sucessos e sua jornada e consagrou um dos maiores recordes de público de sua carreira solo no Brasil. A turnê contou com uma produção cenográfica de nível internacional e rendeu bons frutos para o futuro do artista que é referência entre os fãs brasileiros de heavy metal.