Com apenas cinco anos de carreira e dois álbuns lançados, Dua Lipa conquistou o mundo rapidamente com o hit “New Rules”, em 2017. De lá pra cá, muita coisa mudou na vida artista, que passou de promessa indie à uma verdadeira diva pop. E isso ficou claro durante sua apresentação em São Paulo nesta quinta-feira, 8, no Distrito Anhembi.
A cantora está no país com a Future Nostalgia Tour – show que promove o seu segundo álbum homônimo ganhador da categoria “Disco do Ano” no Grammy 2021 – e antes de se apresentar como headliner do Palco Mundo, no Rock in Rio, desembarcou na capital paulista com ingressos esgotados.
Se em sua primeira vinda ao país em 2017, quando foi responsável também por abrir os shows da turnê A Head Full of Dreams, do Coldplay, Dua teve um show único mais intimista, se apresentando para um público de 3 mil pessoas, ontem o cenário foi bem diferente. Desta vez, 35 mil pessoas encheram o Anhembi para vibrar com a britânica, que em pouco tempo em cena, já coleciona uma avalanche de sucessos.
O conceito visual oitentista impresso em seu último álbum também está presenta na atual turnê. Luzes e figurinos neon, globos, bailarinos com patins e interludes retrôs fazem parte do show, que teve início às 20h30. A cantora abriu a noite com “Physical”, seguida de seu primeiro grande sucesso mundial “New Rules”. Antes da faixa, Dua Lipa teve o seu primeiro contato com o público, fazendo questão de saudá-los em português. “Boa noite, São Paulo”, disse a cantora levando a plateia ao delírio.
O clima durante todo o tempo era de uma grande festa. A artista ao longo de cada música se entregou de corpo e alma e parecia não acreditar na recepção que estava tendo dos fãs brasileiros. “Isso é inacreditável. Eu amo vocês”, disse visivelmente emocionada, enquanto olhava fixamente para o público que gritava o seu nome.
As parcerias de Dua Lipa também não ficaram de fora do setlist. “Fever”, com Angèle, “Cold Heart” com Elton John e “One Kiss” com Calvin Harris foram devoradas pela plateia. Na última, aliás, a cantora jogou bocas de pelúcia aos sortudos que estavam mais próximo do palco.
“Boys Will Be Boys”, do seu segundo material fonográfico, ganhou um tom mais melódico, com direito a vestido longo prateado. Um dos poucos momentos mais relax do show.
A cada música tocada, nota-se quanto o trabalho de Dua Lipa se intensificou no mercado fonográfico nos últimos anos. Mesmo que você não acompanhe de perto os lançamentos, com certeza já ouviu boa parte do seu repertório em algum momento.
Exemplos disso são os singles “Break My Heart”, “Be The One” e a esperada “Don’t Start Now”, cantadas em coro até mesmo pelos que acompanhavam apenas suas namoradas.
Foram quase 1h30 de show, onde Dua Lipa mostrou que sabe exatamente como dominar o palco e entregar uma apresentação pop de qualidade, utilizando bem cada um de seus artifícios.
A artista agora segue para o Rock in Rio, onde se apresenta neste domingo, no encerramento da edição 2022, como atração principal do Palco Mundo.