Início Cobertura de Shows Em seu último show em SP, Kiss se despede do público com...

Em seu último show em SP, Kiss se despede do público com espetáculo memorável

Foto: Ricardo Matsukawa / Divulgação

Neste sábado, 30, São Paulo recebeu a “End of the Road”,  turnê de despedida do Kiss, no estádio Allianz Parque, que contou com um público de aproximadamente 45 mil pessoas. Os ingressos já estavam esgotados há dois anos, antes do início da pandemia, quando o evento foi anunciado.

Apesar deste ser o último show da banda na cidade, o clima no local foi de festa e celebração, com direito a uma produção de peso e muita pirotecnia no palco – marca registrada dos norte-americanos ao longo de toda a sua carreira.

E por falar em carreira, a banda formada em 1973, mostrou que mesmo após 49 anos na estrada, soube muito bem como manter o público da época e se renovar para as demais gerações. Na plateia, era possível ver crianças, adolescentes e adultos, em sua maioria caracterizados com camiseta e maquiagem do Kiss.

Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer subiram ao palco com pouco mais de 10 minutos após o horário previsto. A abertura, com “Detroit Rock City” foi avassaladora, com o quarteto descendo de plataformas suspensas no alto do palco, fogos e muitas explosões.

Foto: Ricardo Matsukawa / Divulgação

Para quem já teve a oportunidade de assistir a banda em anos anteriores, não há muitas surpresas com relação ao repertório. O frescor vem mesmo da paixão visível dos músicos, que no auge dos seus setenta e poucos anos, fazem questão de entregar um espetáculo completo, sem nenhuma redução – seja nos grandes aparatos do palco, ou nos figurinos que chegam a pesar 20kg.

O show, que costuma ser sempre muito roteirizado, teve um momento inusitado e fora do script. Durante a fala de Stanley, um gafanhoto posou no microfone que estava instalado no pedestal do vocalista. Ao falar com o público, o artista deu de cara com o inseto e brincou, acenando e perguntando qual era o seu nome.

Foto: Ricardo Matsukawa / Divulgação1

Momentos já esperados, mas sempre épicos para o público, também ocorreram, como Gene Simmons cuspindo sangue, os solos de Tommy Thayer na guitarra e Paul Santley atravessando a plateia em uma tirolesa.

A noite foi fechada com o clássico “Rock and Roll All Nite”, acompanhada de uma chuva de papel picados sobre todo o estádio. E a certeza de que será difícil outra experiência ao vivo na mesma dimensão em que os astros do Kiss entregaram ao longo de sua carreira no palco.

A banda, que antes também se apresentou em Curitiba e Porte Alegre, ainda faz show neste domingo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, fechando a turnê pelo país.

Confira o setlist do show:

1 – Detroit Rock City
2 – Shout It Out Loud
3 – Deuce
4 – War Machine
5 – Heaven’s on Fire
6 – I Love It Loud
7 – Say Yeah
8 – Cold Gin
9 – Solo de guitarra de Tommy Thayer
10 – Lick It Up
11 – Calling Dr. Love
12 – Tears Are Falling
13 – Psycho Circus
14 – Solo de bateria
15 – 100,000 Years
16 – Solo de baixo
17 – God of Thunder
18 – Love Gun
19 – I Was Made for Lovin’ You
20 – Black Diamond
BIS
21 – Beth
22 – Do You Love Me
23 – Rock and Roll All Nite

Sair da versão mobile