Início Notícias Eric Clapton vem ao Brasil em outubro

Eric Clapton vem ao Brasil em outubro

Dez anos após sua última passagem pelo país, o grande guitarrista anuncia sua volta ao Brasil em outubro para tres apresentações: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Aplaudido pela crítica devido ao sucesso de seu último álbum, Clapton, lançado no ano passado, e em plena turnê pelos Estados Unidos, o cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton anunciou datas extras para sua turnê 2011, que passará também pela América do Sul e que terá três shows no Brasil em outubro: o “deus da guitarra” se apresentará no dia 06 em Porto Alegre, no Estacionamento da Fiergs, no dia 09 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena e no dia 12 em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Clapton também se apresentará no dia 14 em Buenos Aires, no Estádio River Plate e no dia 16 em Santiago, no Estadio Nacional.

Esta será a primeira passagem do artista pelo país em 10 anos – a última vez que ele se apresentou aqui foi em 2001. O novo disco e a nova turnê vem sendo saudados pela crítica como um grande retorno de Clapton, um dos mais lendários guitarristas de todos os tempos, a seus melhores momentos. Para os shows, Clapton montou uma banda única, que reúne alguns de seus grandes parceiros de longa data: Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.