InícioCobertura de ShowsEvanescence emociona público em SP durante o maior show solo da carreira

Evanescence emociona público em SP durante o maior show solo da carreira

Após 6 anos desde a sua última vinda ao país, o Evanescence voltou para uma turnê em cinco cidades brasileiras, entre elas São Paulo, que marcou neste sábado, 21, o maior show solo da carreira da banda. A noite também contou com um registro profissional que deve ser lançado futuramente. Ainda não há detalhes sobre a gravação.

Com um público estimado em 40 mil pessoas no estádio Allianz Parque, na zona Oeste da capital paulista, Amy Lee subiu ao palco às 21h05 com a turnê que promove o disco de inéditas “The Bitter Truth”, lançado em 2021, e também celebra os 20 anos de “Fallen” – álbum de estreia do Evanescence, de 2003, que trouxe à tona sucessos como Bring Me To Life e My Immortal.

Broken Pieces Shine abre o show, seguido de What You Want e Going Under, primeiro grande ato onde um coro formado por milhares de vozes tomou conta do estádio. Os minutos iniciais da apresentação ficam dedicados à execução das faixas, com poucas falas de Amy. A americana, contudo, transmite um carisma gigantesco através do olhar, gestos e “obrigados” proferidos entre uma música e outra.

Apesar dos anos, a potência vocal de Amy Lee ainda impressiona – e muito. Mesmo que alcançar algumas notas se tornem mais difíceis com o tempo, a cantora faz jus ao título de uma das maiores vozes da música mundial e domina cada segundo das faixas, das mais melódicas às mais carregadas. E não é só na voz que a americana se garante. Ela faz questão de ter o controle do piano e teclado na maior parte do show.

Foto por Rafael Strabelli / 30e

Call Me When You’re Sober e Lithium despertaram momentos de nostalgia entre os fãs que viveram épocas de ouro junto da antiga MTV Brasil. Mas não somente de lembranças vive o Evanescence. Durante a apresentação na capital paulista, era notável a diversidade entre o público presente, com uma grande parcela de adolescentes que, mesmo não vivendo o auge da banda, hoje se identifica e se conecta com as letras profundas interpretadas por Amy Lee, comprovando a transcendência dos anos.

Antes de Use My Voice, a cantora também dedicou alguns segundos para compartilhar uma mensagem de força e amor: “Não deixe ninguém falar por você. Só você pode fazer isso. Você é poderoso. O amor é poderoso. Use a sua voz”, disse Amy, segundos antes de outro coral tomar conta do estádio.

O carinho da banda pelo público brasileiro resultou em uma pequena composição cantada por Amy totalmente em português. No piano, a cantora dedicou às seguintes palavras em forma de melodia “O amor é a sua luz, deixe brilhar. Eu nunca vou deixar isso passar. Não acaba, você sabe”.

Bastante emocionados, a banda custou a deixar o palco após Bring Me To Life, com direito a fogos de artifícios, aplausos e uma enorme bandeira do Brasil assinada pelos fãs erguida pelas mãos dos músicos.

O Evanscence segue agora para o Rio de Janeiro, onde se apresenta neste domingo, 23. Depois a banda desembarca em Belo Horizonte, no dia 25 e encerra a etapa brasileira com um show em Recife, no dia 28 de outubro.