Poucos dias após estrear a turnê “7/27” no Peru, o grupo americano Fifth Harmony desembarcou com o novo espetáculo em cinco cidades brasileiras. Porto Alegre foi a primeira parada da girlband em terras tupiniquins, seguindo com shows em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e, por fim, na cidade de São Paulo, responsável por fechar a passagem do grupo na América do Sul. A apresentação aconteceu nesta terça-feira, 5, no Espaço das Américas, com ingressos esgotados.
No mesmo local em que o grupo se apresentou há dois anos atrás, em um festival teen, o clima era de festa. Crianças, jovens e adultos dividiram espaço para assistir ao show do Fifth Harmony, que desta vez, foram as grandes estrelas da noite.
Às 21ho4, Dinah, Ally, Lauren, Normani e Camila assumiram o palco ao som de “Body Rock“. Munidas de faixas, bandeira e camisetas do Brasil, as cantoras foram recebidas aos gritos pelos fãs. Alguns acampados desde abril na porta da casa de shows. Na sequência, após “Miss Moving’ On” – primeiro single do grupo, lançado em 2013 -, Camila Cabello fez questão de demonstrar, em português, todo o seu carinho pelo público brasileiro. “Oi, Paulistas! Hoje é o nosso último dia aqui e não vejo a hora de voltar. Vocês mudaram as nossas vidas. Te amo muito, Brasil!“, declarou.
No setlist da atual turnê, o grupo mescla faixas de todos os trabalhos lançados desde a sua formação, mostrando que, apesar de pouco tempo na ativa, já possuem uma extensa lista de sucessos. Exemplo disso são os hits “Sledgehammer” e “BO$$“, do primeiro álbum do Fifth Harmony, “Reflection”, lançado em 2014, e cantados em coro por todos os fãs.
Caras, bocas e muita jogada de cabelo também não faltaram durante o show. As cinco integrantes fazem jus ao nome do grupo, e atuam em perfeita harmonia no palco. Cada uma com a sua personalidade, voz e estilo, mantendo a todo tempo a imagem de verdadeiras performers da música pop. Algo bastante positivo, que oculta até mesmo o baixo investimento na estrutura vinda para a América do Sul.
A noite na capital paulista também proporcionou às garotas um momento de mostrar o preparo do grupo para lidar com os diversos imprevistos do show business. Durante a balada “We Know“, todos os microfones pararam de funcionar e, rapidamente, as integrantes passaram a bola da vez aos fãs, fazendo um verdadeiro jogo em meio a música. Após o retorno do técnico com apenas um microfone em funcionamento, o grupo se dividiu para conseguir cantar sem interrupções. Desafio cumprido com sucesso!
O ponto alto da noite fica para a última parte do show, onde os maiores sucessos do grupo são apresentados. A sequência certeira dos singles “Worth It“, “All In My Head (Flex)” e “Work from Home” fez com que o espaço, que já estava em sua capacidade máxima, ficasse ainda menor.
Após aproximadamente 1h10 de show, o grupo se despediu do público brasileiro, mostrando verdadeira gratidão aos fãs do país. O carinho, explicito em ambos os lados, traz a confirmação de que o triunfo do Fifht Harmony não é algo oriundo apenas da força do marketing e de sua gravadora, e que se depender de seu público, o grupo terá uma longa trajetória de sucesso.
Confira o setlist completo do show:
- Body Rock
- Miss Movin’ On
- Sledgehammer
- Dope
- Reflection
- Going Nowhere
- No Way
- Write On Me
- This Is How We Roll
- Brave, Honest, Beautiful
- BO$$
- We Know
- Squeeze
- Like Mariah
- Worth It
- All In My Head (Flex)
- Work from Home