O penúltimo dia do The Town, em São Paulo, foi marcado por grandes nomes do rock nacional e internacional, que se apresentaram entre os principais palcos espalhados na Cidade da Música. E uma das bandas mais aguardadas desta primeira edição foi, sem sombra de dúvidas, o Foo Fighters, que fechou o palco Skyliner deste sábado, 9, com um show arrebatador.
A expectativa do público brasileiro para a apresentação dos americanos estava alta, já que no último ano a banda precisou cancelar em cima da hora o show marcado para o Lollapalooza Brasil 2022, após o falecimento repentino do baterista Taylor Hawkins. Atualmente, o músico Josh Freese assume o controle do instrumento.
A banda entrou no palco às 23h, ao som de All My Life, do quarto disco do Foo Fighters, “One by One”, lançado em 2002. A atmosfera estava eletricamente carregada desde o momento em que as luzes se apagaram, e a multidão ansiosa irrompeu em aplausos ensurdecedores. Dave Grohl, o frontman incontestável da banda, subiu ao palco com seu característico sorriso e uma atitude de rock ‘n’ roll que ecoava por toda parte.
A energia da banda, composta por membros talentosos que conquistaram seu lugar ao lado de Grohl, era palpável. Todos entregaram performances magistrais, mostrando por que o Foo Fighters é uma das maiores bandas de rock do planeta.
Os momentos mais emocionantes da noite vieram quando a banda mergulhou em seus clássicos atemporais, “Learn to Fly” e “My Hero”. A plateia cantou cada palavra, criando um coro ensurdecedor que elevou a experiência a um nível superior.
Em “Aurora”, o vocalista dedicou a música ao ex-companheiro de banda, Hawkins, causando forte comoção nos fãs.
Além dos sucessos conhecidos, o Foo Fighters também apresentou músicas de seu álbum mais recente, como “No Son of Mine” e “The Glass” demonstrando que eles continuam evoluindo e produzindo música de alta qualidade.
Ao final da noite, todos na plateia saíram com a sensação de terem testemunhado um momento histórico do rock. O Foo Fighters provou mais uma vez por que são uma das bandas mais amadas e respeitadas do gênero. O show no The Town em São Paulo foi uma celebração do poder da música ao vivo, da paixão dos fãs e da indomável energia que a banda segue entregando.