InícioCobertura de ShowsGreen Day entrega show enérgico, político e cheio de nostalgia no The...

Green Day entrega show enérgico, político e cheio de nostalgia no The Town

O show do Green Day no The Town, no último 7 de setembro, mostrou porque a banda californiana continua sendo um dos nomes mais relevantes do punk rock mundial, com uma apresentação regada de nostalgia e atos políticos.

Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt subiram ao palco Skyline por volta das 23h15, diante de um público que misturava fãs de longa data, novos curiosos e espectadores que apenas aguardavam um bom encerramento para o domingo de festival.

Logo nos primeiros acordes de “American Idiot”, a plateia vibrou intensamente, e sucessos como “Basket Case”, “Boulevard of Broken Dreams” e “Wake Me Up When September Ends” criaram uma atmosfera de nostalgia poderosa. A banda apresentou também faixas mais recentes, como “The American Dream Is Killing Me”, provando que ainda busca atualizar seu discurso sem perder a identidade.

Foto por Anendfor / The Town

Em uma apresentação grandiosa, a banda mostrou que está em forma, com presença de palco, volume, e cenografia adequada (telões, som, iluminação) que souberam valorizar o show. Além disso, o trio demonstrou energia e domínio de palco, com Armstrong interagindo constantemente com os fãs, convidando pessoas ao palco em “Know Your Enemy” e incentivando o coro em quase todas as músicas.

Como última apresentação da noite de rock da edição 2025 do The Town, o Green Day provou que continua relevante e poderoso ao vivo, e reafirmou o peso do trio como um dos últimos grandes representantes do punk rock capaz de comandar multidões e encerrar um festival com personalidade.